A primeira contratação

POIS MEUS CAROS IRMÃO DE ALEGRIA, o primeiro reforço está a caminho, trata-se de Roger Rodrigues da Silva, 32 anos, nascido em Campinas. Tenho convicção que sua contratação é no mínimo polemica., vem cercada de desconfiança. Alguns ,com alguma razão, irão dizer que poderia ter sido trazido e volta o Brenner que é mais jovem e até certo ponto promissor, mas o homem segundo ele próprio está contratado.

Com , 15 anos de carreira, iniciada em  2003 na Ponte Preta, Roger , com a presente transferência  completa 22 equipes ao longo do referido tempo, algo incomum para jogador de médio para bom.

Dos times grandes brasileiros em que atuou temos  São Paulo, Palmeira, Fluminense e Botagogo onde teve sua melhor performance, atuando 49 vezes (maior número de atuações/ano em um clube) e marcando 17 gols (maior número de gols marcados em uma temporada, sendo 10 no campeonato brasileiro (6º colocado).

Estou entre aqueles que não só não se entusiamaram como também em um primeiro momento desacreditaram de seu sucesso na Padre Cacique.

Ontem a noite no programa BOLA DA VEZ da ESPN tive a oportunidade de conhecer um pouco desse atleta. Ao final recomendei a mim mesmo um pouco de cautela.

A ENTREVISTA (UM TRECHO)

 

Suas afirmações:

Que foi alcóolatra até 2012 quando abandonou a bebida. Que qualquer jovem atleta de 20, 22 anos pode beber todos os dias como ele bebia e aguentar firme jogos e treinamentos.

Que um tumor o retirou dos gramados em outubro e que esse foi determinante para sua saída do Botafogo  uma vez que a princípio não queria pagar sua cirurgia e que mais tarde movido pela pressão dos colegas a direção voltou atras. Disse que mesmo que a proposta do Botafogo fosse excepcional não ficaria lá em função disso.

Quando lhe foi perguntado sobre o porquê de sua escolha pelo INTER já que o Corínthias que estará na LA também o queria, se a proposta foi maior, então ele respondeu:

– As propostas eram mais ou menos iguais, só achei que o INTER está se reestruturando e ali posso me encaixar melhor.

E a titularidade?

-Sei que serei opção, mas o Damião deve ir embora no meio do ano, vou aproveitar para fazer um boa pré temporada e me adaptar ao Clube e ao grupo.

Porque tantos Clubes , você se tornou um andarilho?

-É um problema de estrutura,me cobrem se eu não ficar um longo tempo no INTER.

Qual é o treinador bom?

– É aquele que sabe um pouco de estratégia, um pouco de tática mas que sobretudo saiba gerenciar os jogadores e que saiba TREINAR A IMPRENSA (Nesse momento, senti que o INTER tinha ido não só  de atrás de um centroavante, de um jogador, mas atrás de um perfil, gostei do que ouvi).

CONCLUSÃO:

Se a direção está pensando em perfil para ser contratado, da mostra de que está planejando ou no minimo tntando planejar, Se está certo ou não veremos nos próximos capítulos.

TENHO DITO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Paulo Melo

10 comments

  1. bike boy colorado

    Saudações coloradas Paulo Melo

    Ás vezes até é bom uma contratação chegar com certo grau de ceticismo e desconfiança. Nos resta torcer que o Roger tenha um bom desempenho no nosso colorado. De qualquer forma o próprio Roger já afirmou que o Damião deve sair no meio do ano e o próprio clube já está preparando a reposição a tempo.

    Trocando de mala para saco, manchete de hoje no correio do povo:

    “Inter vive situação delicada” avisa Marcelo Medeiros.

    Entre outras afirmações, disse Marcelo Medeiros:

    “O Inter vive uma situação séria e delicada”.

    “Os salários dos jogadores foram postos em dia nos primeiros meses do ano, estavam três meses atrasados”.

    O clube precisará buscar recursos extras.

    – Os direitos de televisionamento de 2019 e 2020 para tv fechada, pay-per-view e internet podem gerar alguma receita.

    – Porém a gestão Vitório Píffero antecipou a venda de contratos de 2021 a 2024 de todas as mídias para a Globo e, de 2019 e 2020 exclusivamente de tv fechada ao Esporte Interativo, há pouco o que negociar. Com os dois contratos o Inter arrecadou 100 milhões de reais em 2015 e 2016, já gastos.

    O clube também aguarda propostas por R. Dourado e Póttker para reforçar o caixa.

    A imprevidência mandou a conta. Com juros e correção monetária.

    • Alô você BBC!
      É verdade, tomara que tenham acertado na escolha. Quanto ao VP sobretudo o que ele habilmente desconstruiu ainda resta essa questão do contrato com as emissoras que transmitem os campeonatos. Ele ter enganado os torcedores que o elegeram não me admira, afinal estamos vendo isso cada vez mais em nosso país, mas e o seus pares? Não sabiam quem ele era? POR FAVOR!!!
      Coloradamente,
      Melo

  2. Fabiano Mello

    Melo,

    Vejo que no mínimo ele tem uma coisa que a muito não temos na maioria dos jogadores do Inter: PERSONALIDADE. A muito nos falta isso e vejo que com Roger não irá falta, pelo menos essa é a sensação que nos passou em entrevistas e analisando sua carreira.

    • Alô você FAbiano!
      é justamente aí que me refiro quando digo que tomara a Deus não seja acaso, que seja essa contratação, o fruto de uma busca de perfil. Fiquei entusiasmado com o que ouvi. O resultado é outra história, mas se for planejamento virão outros e algum há de dar certo, o todo dará certo.
      Coloradamente,
      Melo

  3. Charles Grellmann
    Charles Grellmann

    Buenas Mello !!

    Eu sou um dos que está com uma pulga atrás da orelha com esta contratação.
    É um jogador que apesar de ter mais de 30 anos vinha em ascensão na temporada vestindo a camisa do Botafogo e fazendo gol. Isso que importa para um centroavante.
    Acredito que com as opções que temos no mercado ele é um ótimo custo/benefício, visto que podemos perder, num futuro próximo, Damião e/ou Pottker.
    Ele fazendo uma boa pré-temporada e com a liderança de vestiário que ele demonstra ter .. ele vai somar muito ao time em 2018.
    Sucesso Roger.

    Saudações

    • Alô você Charles!
      Podemos creditar sua ascensão ao modo como passou a encarar o profissionalismo e a duração do seu contrato que não havia sido tão longo assim já há algum temponto?
      Coloradamente
      Melo

  4. Jairo Figueiró

    Acho que será muito útil pra nós em 2018. Bom jogador!

  5. Alô você Jaldemir!
    Pois é, me passou a ideia de que vai agregar, se não dentro do capo, nos bastidores. É pouco pra muito dinheiro? Não sei nem quanto vai ganhar, mas o próprio disse que foi um dos melhores contratos de sua vida. Entendi pelo espaço de tempo proposto (2 anos) pois seus outros contratos segundo levantamento feito foram de curta duração. Aguaremos e por via das dúvidas…OREMOS!
    Coloradamente,
    Melo

  6. ue

    PRM: Simpatizei. Não é pré-requisito para usar a camisa do clube. 15, 20, 30, 40 anos, também não. Acredito muito em amadurecimento. Vestir e jogar, mesmo que fosse para uma única partida. A torcida sempre há de querer mais. Mas Eterno somente em nossa mente, e nunca tivemos nenhum imortal. Somente a história registrada e repetida de feitos e emoções ” inesquecidas”. Assim, vamos recebê-lo com a maior alegria. E O tempo sabemos é o Senhor de todos os momentos. Abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*