Meu nome é Gilson Novaes. Sou cônsul do INTER aqui em Salvador, resolvi falar um pouco da mobilização Colorada e do sentimento do pessoal que mora por aqui, mas, seu coração está enraizado no Gigante da Beira Rio. Cheguei em Salvador faz mais ou menos 2 anos. Fiquei meio impressionado quando, certa feita, fui assistir um jogo no Centro Gaúcho da Bahia e me deparei apenas com torcedores da Azenha. Os Colorados estavam meio dispersos e desmobilizados. Enfim o gfpa, apesar de não ter ganho nada nos últimos anos, dominava o lugar destinados aos gaúchos. Então assumi o Consulado com o objetivo de reunir e mobilizar os Colorados da Bahia. Pouco tempo depois, já contávamos com mais de 300 cadastrados (fora seus familiares – esposas, filhos …). Começamos a nos reunir nos jogos, fizemos diversos eventos com grande participação  dos Colorados. A resposta foi muito boa. Em pouco tempo, definimos que assistiríamos aos jogos no CTG, e que desbancaríamos os da Azenha.

Dito e feito, o movimento foi crescendo e passamos a dominar com maioria Colorada esmagadora. Praticamente corremos os arqui-rivais, que resolveram mudar de local para assistirem aos seus jogos, porque não “aguentaram a pressão”.

Gostaria de salientar dois eventos de grande sucesso.

Primeiro o Centenário Colorado na Bahia onde eu e uma comissão de Colorados organizamos, sem patrocínio, uma das maiores senão a maior festa que o Centro Gaúcho da Bahia já viu. Foi um festão com mais de 300 participantes, com direito a bolo com o distintivo do INTERNACIONAL. Distribuímos adesivos, cd’s personalizados, camisas especialmente feitas para a festa (com direito a logo do saci Colorado criado por nós – com pulserinha do Senhor do Bonfim e berimbau em punho), decoramos tudo com balões vermelhos e brancos, teve música ao vivo, telão com todos os dvd’s do INTER, fogos de artifício, faixas e bandeiras para todos os lados, cobertura da imprensa local…

O segundo, e mais esperado evento, foi a vinda do INTER para a partida contra o Vitória. Começamos com uma grande recepção no aeroporto, sexta-feira à noite. No sábado fizemos um grande churrasco e concentração para o jogo, fretamos vários ônibus e conseguimos escolta polícial do CTG/Estádio Barradão/CTG, antes do jogo, conforme combinado com a Direção Colorada. Levamos umas 20 crianças até a entrada do vestiário para que entrassem em campo com os jogadores. Só não foi perfeito porque perdemos o jogo por 2 x 1. Mas a mobilização e a festa valeram a pena.

Hoje o sentimento dos Colorados daqui é de muito otimismo, esperança e mobilização. O apoio será total e incondicional, independentemente de eventual tropeços nessa jornada. Para mim o INTER é meu vício, meu único e verdadeiro amor incondicional, meu compromisso inadiável. Meu maior orgulho é estufar o peito e dizer “Sou Colorado e também faço parte da história da Academia do Povo!!!

Espero que esse meu relato ajude a motivar outros colorados, que estão longe dos pagos gaúchos, a se mobilizarem e reunirem os colorados espalhados por esse mundo a fora. O INTERNACIONAL  só é grande porque assim o fizemos. Nossa participação é essencial para o crescimento e sucesso da Instituição.
Um grande abraço.

Gilson Novaes -Salvador/BA

INTER, meu vício, meu único e verdadeiro amor incondicional !

Avatar

By Nolci

“Apesar de pressionado pelo lado errado da família, optou pelo INTER contra tudo e contra todos. Participou da Torcida Camisa 12 no início dos anos 70 e foi fundador da FICO. Acreditou no Colorado e sua paixão o fez atravessar o mundo para conquistá-lo em Yokohama. Também foi a Dubai, em 2008, onde presenciou aquela grande conquista. Esteve em Abu Dhabi, em 2010. Foi fundador da Confraria TAMBORES DE YOKOHAMA e seu primeiro Presidente. Acreditou no projeto ARQUIBANCADA COLORADA, mora em Porto Alegre, é sócio FUNDADOR do Parque Gigante, sofre com as “cornetas" nas cadeiras do Beira-Rio e é Conselheiro do INTERNACIONAL".

7 thoughts on “Gaúcho e Colorado, COM MUITO AXÉ !!!!”
  1. Gilson,

    Parabéns pelo empenho aí em Salvador para mantermos o Inter cada vez maior…
    Cara, estarei com alguns colorados em Salvador no dia 18/12, dia da final do mundial e gostaria de saber se existe algum lugar aí onde os colorados se reunem para assistir o jogo.
    É hora de nos unirmos em busca do BI…
    Valeu,
    Abs, e Parabéns.
    Paulo Weber

  2. Vc já teve acessso à programação da semana farroupilha deste ano?
    dei uma olhada no site do CGB, mas não localizei nada.Valeu por qq informação.
    Carla

  3. ola! sou daqui mesmo de salvador,sou apaixonado pelo inter desde 2002,peço por favor quando for haver um evento deste me passa pelo email.sou colorado ensolado aqui na região gostaria de estar no meioo de outros colorado…. vlw

  4. Moro em Salvador há mais de 15 anos e sempre frequentei o CTG (CGB). Fiquei muito feliz com a mobilização do Gilson, pois pela primeira vez vi a nação colorada se reunindo. Estive presente na festa do centenário organizada por ele e sua equipe e, confesso, não esperava uma festa daquela proporção, todos estão de parabéns. Continuem assim!! Grande abraço.

  5. GIlson, muito bom o post, estive presente no churras-concentra para o jogo contra o vitória, e nesse domingo esterei d novo no CTG, Muito bom chegar em lugar fora da tua casa/terra e ter um local de encontro dos colorados, e para todos nos Gaúchos descagarrados mundo a fora!!!
    vamos INTER!!!!!

  6. Parabéns Gilson pelo trabalho realizado aí em Salvador! Que sirva de exemplo a todos os Consulados desse pais!! O trabalho teu e da tua equipe mostra que mesmo longe de POA da pra demonstrar amor pelo nosso amado COLORADO! Aproveita essa mobilização e faz esse povo todo se associar ao clube, ok???

  7. Parabéns Gilson é isso ai nosso inter tem que esta presente em todas as partes do mundo.Um abraço de todos os colorados daqui do Rio Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.