Você já se imaginou assistindo a uma partida de futebol do lado do seu maior adversário? Você já contou quantos parentes, amigos e conhecidos que você gosta torcem para o time rival? Pois bem, não é pelo fato dele não ter a mesma opção futebolística que a sua que você vai querer bater nele, agredi-lo fisicamente e fazê-lo parar no hospital, correto?

Se você não concordada com toda essa violência, acha que estádio de futebol é um local para se divertir com a família e não um campo de batalha entre as torcidas, venha participar conosco neste domingo na “Caminhada pela paz no futebol”. A iniciativa de dois torcedores da dupla GreNal em pacificar o nosso maior clássico vai de encontro ao que o BLOG ARQUIBANCADA COLORADA promoveu na serra gaúcha na pré temporada.

Junte-se a nós neste domingo, a partir das 11h com saída do Estádio Olímpico até o Beira Rio. Faça parte desse gesto de civilidade e de humanidade, futebol é para ser alegre e não matador. Se pelo mundo a fora as torcidas podem conviver entre si, porque nós não podemos dar um exemplo para o Brasil e para mundo, mostrando que aqui na nossa terra tem muita rivalidade sim, mas também tem muita consciência. FIM A VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS, PAZ ENTRE AS TORCIDAS, pois a harmonia vem desde pequeno.

Avatar

By Débora Silveira

“Débora é Colorada desde criança, cresceu em uma família dividida entre azuis e vermelhos, mas escolheu o lado que lembrava a paixão, o sangue fervente e emoção pura. Sócia do Inter desde pequena, começou a frequentar o Beira-Rio em todos os jogos somente em 2004, quando sabia que a hora da virada Alvirrubra estava por chegar. Idealizadora do Arquibancada Colorada, mora em Porto Alegre e não perde um jogo no Gigante da Beira Rio. Consulesa do Sport Club Internacional do bairro Cavalhada, zona sul da Capital”.

4 thoughts on “Caminhada pela Paz em Porto Alegre: Junte-se a nós”
  1. Pois é Débora, para minha “infelicidade” eu tentei fazer esta caminhada da Paz aqui em Panambi e fui desaconselhado por gente da tocida do gaymio e por gente do nosso time. Achei que era brincadeira, qu estavam falando só para brincar comigo…mas que nada, era sério o que eles diziam: “vai dar pau entre a gurizada da “popular” e da “geral”!!!
    É brincadeira Débora, mas aqui no interior está assim..mas eu ainda consigo esta caminhada, talvez para o próximo gre-NAL.
    Um abraço e um ótimo domingo.

    1. Que loucura isso Nelson, inacreditável! Mas não desista disso, um dia conseguiremos conscientizar a todos de que o futebol não é guerra e que podemos SIM viver civilizadamente. Imagina se cortássemos relação com cada pessoa que é do outro time, um absurdo. Estamos platando uma semente que iremos colher no futuro belos frutos.
      Grande abraço.

  2. Depois que vim para a capital Estudar tinha um sonho de ir a um GreNal, quando vi o comportamento das pessoas no meu 1º GreNal na capital, foi deprimente, eu saio assistir jogos com meus amigos Gremistas, a unica coisa ruim que acontece é quando o Colorado perde e a gente paga a ceva, mas também tomei muita ceva com nossas vitórias. Quem aqui nunca pensou e ir a um jogo com seu amigo sendo rival e depois tomar umas cevas e dar todas as opiniões táticas possíveis, o frango do goleiro, a chute mal dado, a escalação mal feita….
    Estarei daqui a algumas horas nessa caminhada, belíssima sugestão dos caros amigos e que daqui a algum tempo eu possa esperar meus amigos rivais de futebol na saída do estádio com a chacota pronta.
    Fé em Deus e pé na taboa.
    Bom jogo para todos nós.

  3. Olá Debora! Parabens pelos teus post’s! Esse, principalmente muito polemico e especialmente impar pela atitude de todos vocês mentores(as) desse precioso blog! A realidade e’ essa! E’ preciso humanizar novamente a rivalidade da dupla GreNal e essa iniciativa so’ poderia mesmo ter vindo de todos vocês! Desejo sucesso nessa respeitável empreitada e gostaria de me fazer presente! Vou usar o exemplo de vocês e sugerir que façamos o mesmo com a nossa Associacao dos Colorados aqui de Blumenau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.