Domingo 31/01 teremos mais um greNAL em nossas vidas.

O primeiro de 2010, o de número 379, mas certamente o próximo será sempre o primeiro em nossos corações.

Não importa a esmagadora supremacia que temos obtido ultimamente sobre nosso, porque não dizer, habitual freguês se não obtivermos mais essa vitória. É esse resultado que norteará nosso humor nos próximos dias. Ou até que outro resultado convincente nos coloque no rumo da confiança nos títulos em 2010. O greNAL é certamente o enfrentamento mais arrebatador e catalisador de tensões, emoções e até irracionalidades. Tratamos o mesmo como um campeonato à parte. Tudo bem posso concordar. Mas vejo também outra situação. Se nós torcedores, diretoria e, logicamente, atletas temos esse conceito, inconscientemente relegamos todos os outros jogos como sendo menores ou secundários ao nosso desejo de suplantar o mais tradicional rival. É sem dúvida um paradigma que nunca será quebrado !!!  Fazer o quê ???

Acho que temos a possibilidade, ao menos tentar, conclamar a todos a fazer de todos os jogos um greNAL. Isso mesmo que você leu. Tratar todos os jogos com a mesma importância. Sem exceções. O Beira-Rio sempre lotado empurrando o time ou o time aguerrido e voluntarioso incendiando a torcida , será possível ??? Será que com atitudes assim não criamos a dependência do verdadeiro espírito vencedor ??? Frequentemente ouço de alguns Colorados convidados a irem assistir os jogos pela TV,  ou participarem de alguma uma excursão, perguntarem contra quem será o jogo. Para mim isso é um absurdo, pois não vou para assistir ao outro time. Vou para ver o INTER. E isso para mim basta. Não importa o adversário.  Sei que nem todos pensam igual mas o resultado de nossa escolha vai determinar a lotação do estádio e, consequente, da mobilização.

Não há alguém que seja MAIS TORCEDOR que o outro, por ser de difícil mensuração e conceituação.  Há somente os que comparecem, vibram, empurram e contribuem para a grandeza do clube, estejam onde estiverem.

Todos, ao seu modo e possibilidades. Sinceramente, você é um desses ??? 

A partir de hoje, para mim, todo jogo é greNAL. Lembro perfeitamente do primeiro. Dizem que o primeiro a gente não esquece. E o primeiro na TV foi em 07/09/1976, no templo sagrado, com inapeláveis 3 x 1 , gols de Lula (2) e do Príncipe Jajá. Infelizmente todos os anteriores foram por rádio,com a frequência sempre fugindo. Um martírio. Quem passou por isso sabe bem.  Triste coincidencia em mencionar esse jogo pois essa semana tivemos a trágica notícia do falecimento de Luiz Carlos Gasperin, que jogou esse greNAL e outras com tanta dedicação e qualidade. Ainda bem, mesmo longe, hoje podemos ver todos os jogos. Uma benção da tecnologia moderna. Por viver num passado de dificuldades para ver ou ouvir meu INTER, hoje não perco um jogo sequer.

Todos pela TV, e um ou dois no Beira-Rio, para matar a saudade.

Acho que esse greNAL será alavanca para colocar nosso time no rumo das grandes conquistas em 2010.

Creio que já teremos um esquadrinhamento de time inicial com boas alternativas e poderemos mudar a sua feição, pois dispomos de opções para mudança de esquema e forma de enfrentamento.

Essa ideia de que jogaremos no esquema 3-6-1, que a imprensa quer nos vender, não me assusta, pois o que importa é a qualidade e a força com que o time chega ao ataque.

Vimos ontem no espetacular ”atropelamento” sobre a turma da papada que, com a saída do Alecsandro, ficamos sem um atacante de referência e o time criou várias jogadas de ataque, ainda que a partida já estivesse definida. Foi uma gula e ganância pelo resultado elástico que fiquei empolgado. E o Kleber do meio para frente, receberia a seguinte expessão de um manézinho de Floripa: “és um monstro“. Pena que não dá prá reproduzir o sotaque.

Assim deposito muita confiança no que foi treinado até agora e aposto na seguinte escalação, salvo lesões: Lauro, Índio, Bolívar, Fabiano Eller, Nei, Sandro, Guiñazu, Kleber, Giuliano, Alecsandro e Taison. E o Giuliano vai arrebentar com o jogo. Quem sabe não é o início da era do ”mago” Jorge Fossati. Meu palpite é um ”magro” 2 x 0 , gols de Alecsandro e Taison.  

E amigos podem ter certeza de uma coisa… esse ano será minha estréia, no próximo greNAL no Beira-Rio, decidindo e ganhando o turno ou o título.(Depende também se eles conseguirão chegar a final). Uma vergonha que será reparada em breve, e espero que na companhia de muitos de vocês, para celebrarmos novas amizades. E a vitória logicamente.

Um abraço,

João Carlos Bremer
Colorado de Blumenau , uma “veiz” !!!
  
     

  • Qual o seu resultado para o greNAL? Responda o questionário do ARQUIBANCADA COLORADA. 

  • Qual seu greNAL inesquecível??? O do 5 x 2 e o do Século não valem pois são unanimidades. 

  • E a sua escalação, qual é??? 

  • Discorda do meu time???  Qual jogador vc quer ver ou acha que tem que ser titular???
 

 

Avatar

By João Carlos Bremer

Cresceu sem influencias futebolísticas de familiares e pode ter a felicidade de escolher , sem pressão ou indicação , o clube ao qual dedicaria sua paixão pelo futebol. A cada dia agradece a escolha feita , por ter no INTER a concretização de seus sonhos. Melhor sorte já teve seu filho, que está seguindo meus passos sem precisar passar pelo exame de seleção, e no melhor caminho possível. Ainda bem que o azul se restringe somente a cor de seus olhos. Atualmente é presidente da Associação Colorados de Blumenau , entidade que cresce sustentada e organizadamente para celebrar e contribuir para o crescente fortalecimento , visando firmar o INTER como GIGANTE mundial.

12 thoughts on “Todo Jogo é greNAL!!!!”
  1. Olá João,

    Deixei para comentar após o gre-NAL, pois queria saber se além de fanático torcedor voce seria uma espécie de “vidente” cantando o placar, a vitória e os jogadores que iriam fazer os gols. Só faltou o Taison, mas o teu “idolo” fez o dele … kkkkkkk
    Se além de nós, meros torcedores fanáticos pelo INTER, os jogadores tratarem todos os jogos como foi o gre-NAL, não terá time capaz de eliminar nosso Colorado.
    Dá-lhe INTER Campeão de TUDO …

  2. Olha João, é muito bom termos ao nosso lado torcedores que tem a “alma colorada”, que conhecem um pouco da sua história, e não meramente torcedores “de ocasião”. Assim como tu, faço o possível para acompanhar meu colorado nem q seja pelo rádio. Tenho 45 anos e nunca tive a oportunidade de ver meu Inter jogando no Beira-Rio. Um dia chego lá! Um grande abraço colorado! Sandrinha

  3. Grande João!
    É difícil conseguir traduzir o que sentimos pelo nosso clube amado em palavras. Parabéns!
    Vamos torcer sempre com o mesmo afinco e hj não será diferente.
    Abraço

  4. Muito bom, concordei plenamente. Eu vou ao jog para ver o meu Inter, o adversário pouco importa, é só um ingrediente a mais, assisto qualquer jogo do colorado, não importa a letra, a categoria ou o adversário, vestiu o manto sagrado e entrou em campo – estarei sempre acompanhando e torcendo.
    Saudações Coloradas

  5. Prezado Bremer,

    Excelentes as tuas colocações. O espírito guerreiro e vencedor nunca deveria deixar de existir, sob quaisquer circunstâncias.
    Esse adversário de domingo não tem oferecido muita resistência, mas é sempre bom entrar em campo atentos. O time parece estar muito melhor do que o da fase final do brasileirão. Que assim seja.

    João – és um montro, querido… no melhor estilo ilhéu. Certamente estaremos nas arquibancadas do Gigante em maio, para levantarmos mais uma taça em cima deles.

  6. É verdade o greNAL mais importante é sempre o próximo, eu não aceito perder greNAL nunca, quando isso acontece, raramente, diga-se de passagem, a semana parece que não é a mesma. Mas quando a gente ganha, quase sempre, a gente tem até mais ânimo pra trabalhar, parece que tudo dá certo.
    Pra mim também, a partir de hoje, todo o jogo vai ser greNal, boa idéia essa, vou te acompanhar nessa.

    Abraços

    Paulo Ricardo Almeida
    Bloguista
    http://www.confrainter.com.br

  7. Grande João, grande colorado, sobre a escalação acho que não tem muito o que mudar, aliás quem se dá ao luxo de ter um Giuliano e um Andrezinho no banco pode ter várias alternativas de escalação, o ideal é dançar conforme a música, ter opções para mudar o esquema de jogo as vezes só mexendo no posicionamento dos atletas.
    Quanto ao teu primeiro Gre-nal, eu estava lá no Beira -rio nesse dia, não foi o meu primeiro mas lembro direitinho, era início do brasileiro, primeiras rodadas, elas sairam ganhando o jogo, coisa raríssima naquela época gol do Alexandre tubarão, depois levaram um sufoco do Inter, Lula 2 vezes ( 1 de penalti em cima do Dadá) e Jair, era uma tarde chuvosa e eu na coréia, era coreano de carteirinha, bons tempos.
    Meu palpite Inter 2×0 no Gre-Nal
    Abraços

  8. João!!!
    O que dizer das suas palavras: Lembrei de um adjetivo usado por nosso ex-presidente, o grande Fernando Carvalho que é: ESPETACULAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Gostaria de lembrar aos Colorados que estaremos defendendo uma invencibilidade no gauchão, pois nossa última derrota nesta competição foi lá em 2008…
    Sou mais ousado e acho que teremos chocolate antes da Páscoa, INTER 4 X 0.
    Parabéns João! Abraço.

  9. É o seguinte piá de barriga verde que depois de amadurecer ficou vermelha: Minha escalação é a mesma que a tua! Só faço uma ressalva: No meu time o Alecsandro não tem lugar…. mas, como não estamos tendo muitas opções no momento…

    Vamo! Vamo! Inter !!!

    Domingo vamo botá fogo lá no nosso QG !!!!

  10. Valeu João, nosso companheiro apaixonado pelo colorado. Que bom compartilhar com vc destas lindas palavras. O nosso colorado este ano será só alegrias, bem como o nosso grupo de colorados de Blumenau, todos unidos em prol do nosso INTERNACIONAL.
    Parabéns.
    Marcos Walker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.