Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo neste sábado à noite por volta de 21h40min para acordar bem disposto por volta de 04h28min (temperatura em torno de 28 graus Celsius) neste domingo quentíssimo para acompanhar pela Internet mais um compromisso do nosso amado clube, Sport Club Internacional, pelo Brasileirão 2020. Mais uma vez o nosso time visitando a “Cidade Maravilhosa” do Rio de Janeiro, sendo que agora a partida seria realizada no estádio Engenhão contra a tradicional equipe do Botafogo-RJ. Além de torcer apaixonadamente por mais uma vitória Colorada, eu (devido ao fato de estar morando na Terra do Sol Nascente há mais de vinte anos) estava curioso para ver como o meio-de-campo japonês Keisuke Honda jogaria contra o meu time.. 😉 Entretanto, para a minha surpresa, fiquei sabendo minutos antes de começar a partida, que ele nem foi relacionado para o jogo..

O nosso time começou a partida em ritmo eletrizante! Aos 3 minutos da primeira etapa quase que o Maestro” Colorado D’Alessandro abre o marcador depois de um excelente cruzamento do lateral-direito Colorado Saravia. Entretanto, aos 5 minutos começamos a “apagar” o Fogão: o lateral-esquerdo Colorado Moisés faz um excelente cruzamento para o meio-atacante Colorado Thiago Galhardo aparecer de trás entre a defesa do Botafogo-RJ e marcar um lindo gol de cabeça! 🙂 Aos 14 minutos o Botafogo-RJ perdeu uma chance incrível para empatar a partida através do atacante Matheus Babi que completamente livre na frente do nosso gol chutou por cima! “Quem não faz, leva!” é um dos mais importantes axiomas do futebol e por causa disso aos 27 minutos marcamos o segundo gol através do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia ao receber um passe simplesmente magistral do meia-atacante Colorado Thiago Galhardo! 🙂 Aos 41 minutos o atacante Matheus Babi fez um bonito gol, mas felizmente o gol foi bem anulado pelos AAVs por impedimento do atacante Rhuan na origem do lance! Já nos acréscimos, quase 48 minutos, por muito pouco que não marcamos o terceiro gol através do meia-atacante Colorado Thiago Galhardo que só não aconteceu devido à boa defesa do goleiro “Gatito” Fernández. Fomos para o intervalo confiantes de que se mantivéssemos a mesma “pegada” na segunda etapa sairíamos do estádio Engenhão com três pontos ganhos.

Com 2 x 0 a favor no placar, com quase nenhum atacante de “ofício” disponível no plantel atualmente e com o time já começando a mostrar um certo cansaço físico (devido à parada obrigatória de quatro meses e meio), era natural que “tirássemos o pé do acelerador” no segundo tempo. Mesmo assim conseguimos manter a partida sob nosso controle, com exceção de um lance aos 15 minutos quando o meio-atacante Bruno Lazário descontou para o Botafogo-RJ, mas para a nossa sorte novamente (sim, um time para ser campeão também precisa de muita sorte! 😉 ) mais uma vez o gol deles foi bem anulado pelos AAVs, desta vez por falta sobre o meio-de-campo Colorado Patrick na origem do lance. Aos 43 minutos perdemos um gol incrível através do meio-atacante Colorado Marcos Guilherme que completamente livre na frente da goleira deles, chutou por cima.. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, o goleiro Colorado Marcelo Lomba evitou o gol de desconto deles ao defender uma excelente cobrança de falta através do lateral-esquerdo Danilo. No final a nossa segunda vitória Colorada fora de casa e a certeza da liderança absoluta no Brasileirão 2020 neste final-de-semana! 🙂 🙂

O meia-atacante Colorado Thiago Galhardo cabeceando para marcar o primeiro gol do nosso time diante do Botafogo-RJ aos 5 minutos do primeiro tempo (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

É com muita satisfação e alegria que faço a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória que mantém o nosso time ainda na primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro:

  • Marcelo Lomba: bastante seguro durante toda a partida, fez uma baita defesa nos acréscimos finais da segunda etapa (nota 8)
  • Saravia: excelente atuação, tanto na defesa como no apoio (nota 7)
  • Zé Gabriel: para quem não é da posição jogou muito bem, apesar de tido um pouco de trabalho com o atacante Matheus Bibi (nota 7)
  • Víctor Cuesta: foi bastante exigido na marcação dos atacantes Matheus Bibi e Pedro Raul, por isso não apoiou como de costume (nota 7)
  • Moisés: finalmente teve uma excelente atuação com a Camisa Colorada, tanto na defesa como no apoio, praticamente “colocou” a bola na cabeça do meia-atacante Colorado Thiago Galhardo para marcar o primeiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
  • Rodrigo Lindoso: bastante eficiente na marcação e na proteção à zaga Colorada (nota 7)
  • Edenílson: um verdadeiro “motor Colorado 2.0”, “passeou” em campo por todos os setores do meio-de-campo Colorado (nota 8)
  • Gabriel Boschilia: bastante esforçado em campo, teve bastante tranquilidade para fazer o segundo gol Colorado! 🙂 (nota 8)
  • Patrick: uma atuação muito boa, principalmente pelo lado esquerdo do campo (nota 7)
  • D’Alessandro: jogou muito bem, articulando passes com muita qualidade, teve participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 7)
  • Thiago Galhardo: fez um lindo gol de cabeça e ainda deu um passe magistral para o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia marcar o segundo gol Colorado! 🙂 (nota 9)
  • Musto: entrou no lugar do “Maestro” Colorado D’Alessandro aos 22 minutos da segunda etapa para ajudar na proteção à zaga Colorada e não comprometeu (nota 6)
  • Marcos Guilherme: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 34 minutos da segunda etapa para dar maior velocidade ao contra-ataque Colorado, perdeu um gol “feito” no final da partida.. (nota 5)
  • Rodrigo Moledo: entrou no lugar do zagueiro Colorado Zé Gabriel aos 40 minutos da segunda etapa e deu bastante segurança à zaga Colorada (nota 7)

Conseguimos chegar à mais um fim-de-semana na liderança do Brasileirão 2020. Mesmo que ainda há alguns times com jogos a menos, por aproveitamento estamos definitivamente na primeira posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O importante é “manter os pés no chão” porque apenas disputamos aproximadamente 16% das partidas, ou seja, ainda temos um longo caminho a percorrer!

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

5 thoughts on “Cozinhando (n)o Fogão em pleno Engenhão!”
  1. Ola Wilson,
    Um jogo definido na primeira etapa e novamente depois atuamos para segurar o resultado. Uma boa vitoria para nos garantir mais uma rodada na liderança.
    Saudações Colorada
    Ana Cristina

  2. Salve, WPJ. Bom jogo. Poderia ter sido melhor. Grande defeito do Lateral Moisés, o pior desempenho em campo. A única bola que colocou na área resultou em gol. S.M.J., existe um problema tático e ou pessoal entre Moisés e Patrick. Tem que ser solucionado o quanto antes, para o bem dos atletas, e por consequência, pelo bem da Equipe e de todos que assistem e sofrem ao ver o Patrick lutar pela posse de bola, trombar, correr, e não receber nenhuma bola redonda, que é passada noventa e nove vezes para trás, de volta para o Vitor Cuesta pelo Grande Moisés, ou Moisés Grande…

  3. Caro WPJ e amigos:

    Para mim essa foi a segunda vitória com grande desempenho em campo do Inter. A outra havia sido contra o Santos. Sim, pois conta o Galo e Coritiba, não tivemos esse controle de jogo como nessas vitórias que assinalei antes. E nem contra o Atlético de Goiânia em casa.
    Agora vamos esperar o jogo contra o Verdão quarta-feira e torcer para que tenhamos grande atuação.
    Abraços a todos!

  4. Alô você WPJ!
    Objetivo atingido, garante-se a posição, é isso? Pois tem sido assim. Certo ou não o fato é que está regulando. Tiago fez mais uma partida de nível muito bom. Na defesa o Zé está me surpreendendo, firma-se a cada jogo, assim como o Sarávia. Vamos indo.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.