Prezado(a)s Colorado(a)s,

Ainda estou de “queixo caído” depois de ler as notícias futebolísticas no nosso país nessa terça-feira ensolarada (temperatura por volta de 14 graus Celsius) aqui do outro lado do mundo! Parece que foi uma segunda-feira atípica aí, né?

Primeiro, a demissão (o que era até natural, depois de duas goleadas “sonoras” E consecutivas no Brasileirão 2020) do técnico (ou será ainda assistente) Fanfarrão Domènec Torrent do Flamengo-RJ.

Depois, a saída inesperada do nosso ex-técnico TRAIDOR Eduardo Coudet do nosso amado clube Sport Club Internacional!

E por último a saída do técnico Pinóquio Rogério Ceni do Fortaleza para o Flamengo-RJ..

Mesmo aqui de longe não foi difícil saber que haviam alguns atritos entre o ex-técnico TRAIDOR Eduardo Coudet e o Rodrigo Caetano, Diretor Executivo do Sport Club Internacional, principalmente depois das entrevistas de ambos após a importante vitória Colorada de 2 x 1 sobre o Atlético-GO na segunda partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil 2020. Eu ouvi atentamente as duas entrevistas e concordo em gênero e grau com o que o Rodrigo Caetano falou.

Nós, torcedore(a)s Colorado(a)s apaixonado(a)s e espalhado(a)s por esse mundo afora, sabemos perfeitamente que o nosso elenco atual de jogadores Colorados é limitado tecnicamente, principalmente se comparado aos elencos do Flamengo-RJ, Atlético-MG e Palmeiras-SP. Mas nós sabemos também e estamos bem cientes das enormes dificuldades financeiras do nosso clube que começaram há cinco anos atrás na gestão do ex-Presidente Vitório Píffero e que consequentemente levaram ao nosso humilhante rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2016.. Dificuldades essas que foram extremamente agravadas com a pandemia do coronavírus-19 ao redor do mundo neste maluco ano de 2020. 🙁

Mesmo assim a atual Direção do Sport Club Internacional conseguiu, com muita criatividade e esforço, contratar três jogadores Colorados (Abel Hernández, Yuri Alberto e Maurício) neste ano para compensar um pouco a parada obrigatória, devido à ruptura de ligamentos do joelho, dos jogadores Colorados Paolo Guerrero, Renzo Saravia e Gabriel Boschilia. Podem não serem substitutos à altura dos jogadores titulares lesionados (no caso do Renzo Saravia “recontratamos” o Heitor que está dando conta plena do recado), mas já deram e estão dando uma boa contribuição ao time Colorado

Por isso não dava mais para “engolir”, sempre que havia um revés, as mesmas desculpas “esfarrapadas” pós-jogos do ex-técnico TRAIDOR Eduardo Coudet (ou seria melhor chamá-lo de Encrenqueiro Chorão..) dizendo que o elenco é curto ou que que nem sempre faremos o queremos, mas sim o que podemos.. 

O meu recado a ele é curto e grosso: NÂO se cospe no prato em que se come!

O Sport Club Internacional esperou por “usted” durante três meses já que dissestes que querias concluir até o fim o contrato que tinha na época vigente com o seu antigo clube na Argentina, o Racing Club de Avellaneda. Só que “usted” não cumpriu o seu contrato até o fim com o Sport Club Internacional, nem ao menos esperou o fim da temporada 2020 que se encerrará em fevereiro de 2021! Foi correndo para o Celta de Vigo na Espanha, não porque achas que conseguirás a curto prazo tornar-se campeão lá, mas sim porque “quieres” usar o clube espanhol como “ponte” para um clube de maior expressão na Europa. LAMENTÁVEL e totalmente ANTI-ÉTICO a tua atitude, “cabrone”!

Provávelmente alguns de vocês lembram-se que fato semelhante ocorreu na década de 90 no século passado quando o ex-treinador Nelsinho Baptista simplesmente abandonou o nosso clube para assumir no Corinthians. Na época, quando perguntado porque ele fez isso, o TRAIDOR da época afirmou que “estava indo para um clube grande”.. Por causa desta atitude desde então foi considerado “persona non grata” no Sport Club Internacional e NUNCA MAIS foi nosso treinador!

E o que dizer do Pinóquio Rogério Ceni, hein? Por duas vezes o Fortaleza lhe “abriu as portas”, principalmente na segunda vez quando voltou apressadinho depois de um desempenho horrível no comando do Cruzeiro ano passado. No mes passado foi entrevistado exaustivamente no (ótimo) programa “Bem, Amigos” e PROMETEU que iria cumprir o contrato com o Fortalezaté o final do Brasileirão 2020. Bastou o Flamengo-Rconvidá-lo para assumir o posto no lugar do demitido técnico Domènec Torrent e ele aceitou na maior “cara-de-pau” simplesmente jogando a palavra dele na lata de lixo mais próxima..

Mas não adianta “chorar o leite derramado”. Menos mal que o Presidente Colorado Marcelo Medeiros agiu rapidamente e contratou (em menos de 24 horas) o técnico Abel Braga, que evidentemente dispensa comentários! 🙂 🙂

SEJA BEM-VINDO de volta Técnico Colorado Abel Braga! 🙂 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Portanto eu (assim como vocês) estarei na frente da televisão (com o “laptop” conectado à Internet, é claro) nesta quinta-feira pela manhã aqui do outro lado mundo para formar uma “corrente positiva” e torcer apaixonadamente pelo nosso Sport Club Internacional na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil 2020 contra a boa equipe do América-MG no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂

Até muito breve! 😉

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

2 thoughts on “O Samba dos Técnicos Doidos e Gananciosos”
  1. Colorados, o INTERNACIONAL precisa viver do presente para o futuro!!!

    Por Dorian Bueno

    Toda troca de TREINADOR cria uma tremenda espectativa para todos, e logo nos questionamos, se o velho novo mágico vai ter alegria, tesão, saúde e astúcia para conseguir separar o joio do trigo, unindo os melhores para todos os momentos que terão para frente, focar jogo a jogo, e juntos seguir um novo caminho com mais tranquilidade, competência e conquistar muitas VITÓRIAS, dentro de uma partida de futebol.

    O momento é outro, e mesmo estando na LBA, Copa do Brasil e liderando o Campeonato Brasileiro, não terá o calor da TOP TORCIDA COLORADA ao VIVO dentro do Beira-Rio, para ajudar naquelas horas que o adversário se esparrama no gramado do Beira-Rio, como se estivesse na sua própria casa.

    Qualquer TREINADOR que assumisse o Time nestas tranquilas condições, não fugiria muito do que o Coudet estava aplicando. Mas creio que teria mais pulso e razão para colocar cada um na sua verdadeira posição, exceto aquele que está dando retorno com muito crédito.

    Escrevo de forma tranquila que com certeza vai custar muito caro apagar este fogo perigoso, que está prestes as piorar, por falta de prevenção e qualidade do grupo de jogadores que o presidente Marcelo Medeiros e sua equipe, apostaram para encerrar o seu perdedor. mandato.

    Por ser COLORADO, desejo BOA SORTE ao Abel Braga, velho, novo bombeiro dos times em crises, que mais uma vez num curto espaço de tempo, tentará apagar as chamas VERMELHAS da crise emocional e psicológica instalada no INTERNACIONAL. Parece que não estão acreditando que não está tão ruim, mas a capacidade técnica dentro do GRUPO, precisa ser ajustada urgentemente.

    As suas únicas alternativas são fazer o Time lhe entender dentro do vestiário, campo, para jogar mais FUTEBOL e manter a posição de Líder Isolado do Brasileirão, mesmo jogando feio ou bonito, empatando e ganhando, caso perca, que não seja para o Grêmio ou para times lá do Z4.

    Sabemos que não temos garantia da apólice de seguro por estar vencida de conceitos antigos e revolucionários, mas se o Internacional começar a retroceder o que já foi feito até aqui, será pior para todos.

    Reforço que cada jogador deve ser escalado onde treinou a vida toda até aqui, sem tantas invenções que logicamente demoram para ser assimiladas num toque de mágica, porque os adversários também treinam e cada vez mais estarão de olho no INTERNACIONAL.

    O que importa agora é fazer um rápido RAIO X, de cada Vitória, Empate e Derrota, e procurar os motivos que deram MANDRAKE no cérebro de alguns jogadores, em momentos cruciais das partidas que estávamos vencendo e de repente deu um baita branco, quando a BOLA estava ali querendo apenas ser bem tratada.

    Tomara que nesta sua nova passagem pelo o Internacional, o Abel dê as cartas e não deixe o América-MG do Lisca Doido, tirar o coelho da cartola e tentar fazer mágica neste primeiro confronto da Copa do Brasil.

    Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista. Ah não posso esquecer de relatar algo que fiquei sabendo, que o Coudet pulou da barca e foi para Espanha, porque lá não terá GreNal.

  2. Alô você WPJ!
    Boa lembrança (boa?)essa do N. Batista. Fez muito parecido com o argentino.O seu caráter, entretanto, por fim balizou sua carreira que sabemos nunca decolou, certamente por sua conduta.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.