Mais um ato heroico de todos os colorados e até os amantes do bom futebol, botar seus sentimentos, emoções e principalmente a saúde cardíaca em jogo ao sentar frente a TV para assistir a partida derradeira do Campeonato Brasileiro temporada 2021.

Tão logo se encerrou o segundo grenal do referido, a impressão é que direção, comissão técnica e principalmente atletas foram para sacada acompanhar a eminente queda do tradicional adversário que rumava célere para a segunda divisão.

Ao seu alcance no Litoral Gaúcho
Ao seu alcance no Litoral

Abandonaram totalmente suas obrigações primarias para a pratica do esporte, disciplina pois cartões amarelos e expulsões foram aos borbotões, parece que deram uma banana para o setor de preparação física, perdiam todas as divididas e na velocidade nem se fala.

Hoje frente ao novo emergente e rico Bragantino, diga-se de passagem, estamos inaugurando mais uma freguesia, foi só o epilogo do total descalabro que todos torcedor comum tem que acompanhar quando torce para um Clube gerido de forma incompetente.

Com quatro minutos de jogo o adversário já havia perdido dois gols e Moises cometido uma falta que se o arbitro tivesse dado pênalti passaria batido, aso onze minutos o bom Artur havia perdido outro gol.

Somente aos vinte e seis minutos o Yuri

A melhor empresa de Turismo do cone Sul do país
A MELHOR AGÊNCIA DE TURISMO do cone Sul do País

concluiu pela primeira vez para uma fácil defesa do também ótimo goleiro do Braga, aos trinta e cinco minutos, Saraiva fez o que ele tem feito de melhor, um cruzamento ridículo.

Não satisfeito, aos quarente e três minutos o mesmo Saravia, num enrosco, ao cair teve sua mão pisada pelo seu compatriota Mercado pisoteada, não SABENDO, naquele momento a vitória levava o Inter para Libertadores, resolveu fazer cera e tomou um cartão amarelo sentado no gramado.

Aos quarente e sete e trinta e três minutos, mais um cartão sem cabimento, dessa vez para o Palácio, enquanto isso mais um praticante do belo idioma espanhol, Diego Aguirre e seu auxiliar continuavam como a piada de fronteira não falavam nada, mas prestavam muita atenção.

Foram para o intervalo e voltaram e o descalabro continuou, erros bizarros de passes, falta total de sincronismo na movimentação aos vinte e dois minutos surge uma falta a três passos da linha de da área, quem aparece para cobrança são os intrépidos Moises que não lembro de ter visto ele acertar os três paus e Palácios que dá a impressão de usar as chuteiras com pés trocados, quase rebentou os pulmões do cara da barreira, ai fica fácil de entender nossa situação.

Aos vinte e seis, Yuri Alberto, toma um cartão inexplicável, aos trinta e oito, Moises se solidariza e também leva seu amarelo, destaco, pois, é sabido que quando o atleta é amarelado ele fica totalmente descontado pelo medo ou precaução em relação ao vermelho.

Já ao acréscimo veio o merecido castigo, pelos pés do tipo de jogador que há cinco anos não temos no elenco, Artur que joga, faz os outros jogar e de quebra faz gols, da minha parte surpresa zero.

Me reportando ao título da matéria, se tivessem só um pouquinho de dignidade:

A maioria desse elenco entraria em silencio obsequioso, até o reinicio da próxima temporada, não publicariam seus momentos de alegrias em praias paradisíacas e viagens deslumbrantes ao exterior em suas imerecidas férias;

Quem indicou, contratou e escalou o Mercado no time principal pediria desculpas ou diria, houve um engano, ele veio para disputar a competição dos veteranos e se infiltrou no vestiário profissional;

Quem bradou que iria causar uma ruptura no Internacional, deveria ter dito que seria com a Competição da Copa Libertadoras, pedir desculpas, perdão seria honesto;

Quem proporciona salários exorbitantes para alguns atletas que não entregam quase nada deveria pedir para sair;

Quem pensa que é só falta de aplicação, não qualificar tudo no Internacional, Comissão técnica, atletas, saibam que nos deixaram a beira do abismo, e se não tomarem medidas drásticas, ano que vem será um passo em frente, tenham um momento de humildade e se demita;

Para finalizar, saudar o considerável reforço na Série B, será uma competição bastante interessante em 2022, Cruzeiro, Vasco, Sporte Recife, Náutico, Bahia etc..

Um abraço colorado.

 

4 thoughts on “Se tivessem só um pouquinho de dignidade”
  1. Olá Melo, concordo com tuas posições, mas são tantos equívocos que é difícil acreditar. A escolha do treinador é só mais um, desse elenco se não estou equivocado acho que só o Mercado é indicação do Aguirre, por isso creio que a principal falha é quem indica ou contrata os atletas, posteriormente também erra quando escolhe um técnico que não tem sequer condições de saber qual o melhor ou menos ruin de cada posição. É incapaz de ter mais de uma proposta para enfrentar diferentes níveis de adversários, ou alternar dentro da mesma partida, quando vai substituir não consegue discernir quem não está rendendo, é capaz de terminar com quatro laterais ruins numa mesma partida. Minha descrença é que os mesmos que nos proporcionaram isso tudo que está aí, serão os que vão planejar e executar as correções para o próximo ano, abraço.

  2. Prezado Roldan:

    Muito boa tua análise, desvelando causas e consequências da péssima jornada do Inter, tanto na partida de ontem, quanto em toda sequência do campeonato. Foi um festival de erros monumentais. Time sem ambição e sem dignidade. Sem poder de reação. Que não chutou uma bola na meta do Bragantino em todo a partida. Que se submete a qualquer adversário, seja dentro ou fora do Beira Rio. Jogadores que se acostumaram com a derrota. Que não estão nem aí para a grandeza do clube. E comandados por dirigentes que não entendem a real dimensão entre a Libertadores e a Sul-americana. De quem ao invés de se espelharem na decisão de Flamengo e Palmeiras, preferem a de Bragantino contra o Athlético Paranaense. Se o nosso time não mudar, ano que vem poderemos passar por sérios momentos de aflição. O sinal de alerta foi dado, ficamos apenas 2 pontos acima do Juventude, que foi o último a escapar da zona da degola.

    Abraços

  3. Parabéns amigo Roldan, por ter a vontade de escrever este Post longo e com clareza. Infelizmente para mim nada disso é novidade. Venho escrevendo faz tempo o que é este time do Inter. A mim em nada surpreendeu, achei que iria ficar igual ao JU , que não caiu e nem vai disputar competição de âmbito Internacional. Sobrou . na minha opinião, a preocupação para o ano que vem , pois está muito claro que mais um ano vamos brigar para não cair. O torcedor Colorado não merece isso. Abraço.

  4. Alô você Roldan!
    Costumo dizer que ao vestir a camisa colorada o profissional conta com minha torcida. Fiz uma força para torcer pelo Aguirre mas tenho memória, esse senhor passou no Beira Rio em 2015, cercado de muita manhete e grande expectativa, foi uma lástima. Teve passagens por São Paulo e Atlético Mineiro e não deixou saudades em nenhum deles Que cabeça brilhante planejou e executou o retorno desse profissional? Foi só por isso? Claro que não, mas por aí é possível medir a capacidade de discernimento dos Executivos do INTER. Lamentável, lamentável.
    Direto de NATAL RN
    Coloradamente
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.