(Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde nesta quinta-feira por volta de 23h10min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h34min nesta sexta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 10 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino pela trigésima-oitava e última rodada do Brasileirão 2021 no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista no interior paulista, conhecida popularmente como a “Capital Nacional da Linguiça”! Como já sabíamos de antemão que a probabilidade de disputar a Copa Sul-Americana de 2022 ao invés da Taça Libertadores da América do ano que vem era de “99,99%”, a nossa única expectativa era ver se conseguiríamos se despedir da temporada 2021 ao menos com um empate visto que já faz mais de dois meses que o nosso instável time não ganha uma partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.. 🙁

A partida começa bem movimentada com o time da casa tomando a iniciativa. Aos 2 minutos, numa roubada de bola no nosso campo de defesa, o meio-de-campo Jadsom Silva toca para o atacante Ytalo, que de calcanhar, deixa o atacante Arthur livre na meia-lua da área Colorada para chutar perigosamente de pé esquerdo uma bola que passa muito perto da trave direita da nossa meta. Aos 4 minutos o atacante Arthur cruza para a área Colorada onde o meio-de-campo Praxedes desvia de cabeça para na sequência o atacante Ytalo cabecear com muito perigo obrigando o goleiro Colorado Marcelo Lomba a fazer uma excelente defesa parcial sendo que no rebote o meio-de-campo Eric Ramires, de dentro da pequena área, chuta no travessão da nossa goleira e posteriormente a bola é afastada para longe. Aos 16 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick perde a bola na frente da área Colorada e na sequência a bola sobra para o meio-de-campo Praxedes, que de frente para a nossa área, chuta por cima da nossa meta. Aos 17 minutos o atacante Arthur, pelo lado direito de ataque, invade a área Colorada e chuta perigosamente pela linha de fundo com a bola passando muito perto da trave esquerda da nossa goleira. Aos 20 minutos o meio-de-campo Praxedes, de dentro da nossa área, faz o passe para o atacante Ytalo que chuta forte para a ótima defesa parcial do goleiro Colorado Marcelo Lomba, sendo que no bate-rebote a defesa Colorada consegue afastar o perigo. Aos 25 minutos o meia-atacante Colorado Carlos Palacios ganha uma disputa de bola com o meio-de-campo Praxedes e de cabeça acaba passando a bola para o atacante Colorado Yuri Alberto que, de costas para a área adversária, gira o corpo e chuta forte para a boa defesa do goleiro Cleiton em dois tempos. Aos 40 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick erra no passe e a bola sobra para o atacante Cuello na esquerda de ataque que vem com a bola dominada para a frente da área Colorada e chuta rasteiro para a boa defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Depois de uma pequena confusão envolvendo os jogadores de ambas as equipes no final do primeiro tempo conseguimos ir para o intervalo sem levar nenhum gol apesar da enorme pressão feita pela perigosa e fortíssima equipe do Bragantino.

A segunda etapa começa de uma forma mais lenta por isso o primeiro lance interessante ocorre somente aos 19 minutos quando o meio-de-campo Praxedes chuta com muita qualidade da intermediária uma bola que passa perto e por cima da nossa meta. Aos 36 minutos o atacante Ytalo invade a área Colorada pelo lado esquerdo e passa a bola para o atacante Bruno Tubarão, que mesmo sem ângulo, chuta forte para a ótima defesa parcial do goleiro Colorado Marcelo Lomba, sendo que na sequência o lateral-direito Colorado Heitor afasta a bola para longe. Aos 46 minutos, numa bola cruzada para a área Colorada, o zagueiro Colorado Víctor Cuesta não consegue afastar a bola e na sequência do lance o atacante Alerrandro desperdiça uma excelente chance de abrir o marcador ao chutar por cima da nossa meta. Entretanto, quando a partida já se encaminhava para o fim, aos 47 minutos, numa bola levantada do campo de defesa adversário para a nossa intermediária, o zagueiro Colorado Bruno Méndez até que consegue “cortar”, mas o lateral-direito Colorado Heitor perde a disputa de bola com o atacante Cuello que aciona o atacante Alerrandro pela direita já dentro da área Colorada onde este cruza rasteiro para o atacante Arthur que domina e chuta para marcar o gol que classificou a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino para a fase de grupos da Taça Libertadores da América do ano que vem.. 🙁 E assim se encerra mais uma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro com uma derrota nas “costas”.. 🙁 

Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais um resultado negativo fora de casa no Brasileirão 2021.. : 

  • Marcelo Lomba: fez ótimas defesas e não teve novamente culpa no gol sofrido (nota 8)
  • Gabriel Mercado: fez o “feijão com arroz” na defesa e não comprometeu, mas não conseguiu apoiar mais à frente (nota 5)
  • Bruno Méndez: não foi o principal responsável pelo gol sofrido, mas não pode deixar um atacante qualificado como o atacante Arthur dominar a bola dentro da nossa área.. (nota 4)
  • Víctor Cuesta: no final da partida quase “entrega” um gol de “bandeja” à equipe adversária (nota 4)
  • Moisés: teve muita dificuldade na marcação aos jogadores adversários que passavam pelo seu lado e também não conseguiu apoiar (nota 4)
  • Rodrigo Dourado: atuação apagada enquanto esteve em campo tanto que os jogadores adversários passearam em frente à área Colorada durante todo o primeiro tempo (nota 4)
  • Renzo Saravia: já ficou provado que não tem as mínimas condições para jogar no meio-de-campo já que é lateral-direito de origem, por isso mais uma vez seu desempenho foi completamente pifío (nota 3)
  • Edenílson: não conseguiu criar nenhuma jogada interessante que pudesse resultar num lance de gol a nosso favor (nota 5)
  • Carlos Palacios: mais um jogo sem conseguir criar nenhuma situação que fosse interessante no ataque Colorado (nota 5)
  • Yuri Alberto: só chutou uma única vez ao gol adversário.. (nota 4)
  • Patrick: não fez nada de produtivo enquanto em campo apesar da dedicação de sempre e ainda errou alguns passes triviais que resultaram em jogadas de perigo da equipe adversária (nota 4)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado no intervalo para melhorar a proteção à frente da área Colorada, mas não fez o suficiente para evitar o gol deles nos acréscimos finais da partida (nota 4)
  • Maurício: entrou no lugar do “falso” meio-de-campo Colorado Renzo Saravia para melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não teve muito sucesso no objetivo proposto (nota 5)
  • Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick para melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorado, mas não teve êxito (nota 4)
  • Heitor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Gabriel Mercado aos 33 minutos da segunda etapa e foi um dos responsáveis no lance que originou o gol sofrido.. (nota 3)
  • Paulo Victor: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 39 minutos da segunda etapa e até que foi razoávelmente bem na marcação ao excelente atacante Arthur (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 4,44

Com esta sexta partida consecutiva sem vencer (incluindo cinco derrotas! 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 ) terminamos a nossa participação, de forma melancólica, na décima-segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021 e como consolo disputaremos a Copa Sul-Americana 2022 entrando diretamente na fase de grupos (onde somente uma equipe, entre quatro, avançará para as oitavas-de-final).

Apesar de termos escapado do rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro ficamos apenas cinco pontos acima do Z4! Uma vergonha! Foi profundamente lamentável ver que o desempenho do nosso time nas últimas oito partidas foi de apenas 16,7% (ou seja, de 24 pontos disputados ganhamos somente quatro)! 🙁 🙁 🙁 🙁

Foi também com certeza o nosso pior desempenho em Campeonato Brasileiros desde que voltamos da segunda divisão há quatro anos atrás! Por isso é extremamente importante entender porque decaímos tanto de produção para evitarmos de ter o mesmo destino que o nosso arqui-rival acabou tendo neste Brasileirão 2021.. 😉

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

2 thoughts on “Somos o décimo-segundo melhor time do Brasil…”
  1. Jogo Festivo no Final do Ano!!!

    Time dos dirigentes do presidente x jogadores que contrataram!!!

    Objetivo: Testar os nervos de todos jogando futebol.

    Pré Jogo: Repórteres de rádio e TV

    Treinadores: Chefes das Maiores Torcidas disciplinadas

    Juíz e auxiliares: Narradores das maiores rádios

    VAR: Polícia Militar

    Representante da FGF/CBF: Papai Noel

    Responsáveis pelas bolas: Grupo de gandulas

    Narração/Comentaristas: Blogueiros de plantão

    Pós Jogo: Conselho deliberativo

    Abs. Dorian Bueno

  2. Papo Reto, Jogo Rápido, Sinceridade de Um Torcedor Colorados!!!

    O Grêmio caiu para a Série ” B “, por culpa do Diego Aguirre e ponto Tchê.

    O Internacional não foi para a LBA, por culpa do Diego Aguirre.

    Abs. Dorian Bueno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.