Aos 02 dias do mês de setembro de 2023 às 16hs no estádio da Serrinha e por o Serra Dourada estar em reforma fez-se a entrada dos jogadores conduzidos de mãos dadas por criancas até o centro do campo de jogo onde foi entoado o Hino Nacional e prestado 01 minuto de silêncio em memória de Edson Pessoa cronista esportivo de Goiás.

Com o Sport Clube Internacional vestindo seu uniforme reserva o Branco foi dado o início do jogo pelo árbitro do Estado de Santa Catarina com auxiliares do Estado da Bahia numa tarde de calor demasiado no sertão Goiano.

A matemática do jogo no Campeonato Brasileiro: Inter 09 rodadas sem Vitórias com 25 pontos e em 14° na tabela e Goiás 07 rodadas sem Derrotas com 24 pontos e 15° na tabela e nas malas os piores resultados de ataques no campeonato.

Os técnicos Armando Evangelista e Coudet apresentam uma formação 4.3.3 e 4.4.2 respectivamente e dentro de um alçapão por ser um campo pequeno demasiadamente, anulou-se um bom futebol faltando 01 o gol, resultando Goiás 00 X 00 Inter.

Tivemos um jogo confuso e truncado com poucos lances de gol que não foram convertidos pelas duas equipes e com falhas de arbitragem tanto do Juiz como do VAR por não marcar uma penalidade em nosso atacante Enner Valência.

Quanto as atuações individuais dos atletas e comissão técnica na matemática do futebol, a média final do nosso colorado foi nota 05.

Somamos + 01 ponto, descemos para 12° na tabela e precisamos aumentar + o foco no Campeonato Brasileiro do qual o Inter é 03 vezes Campeão dentre delas uma invicta e com pouca torcida colorada e pouco futebol apresentado no estádio, deu-se esse resultado no jogo em Goias. Abs aos Amigos Colorados e Inter sempre Avante e sem Retroceder jamais vamos em busca de melhores números.

De João Pessoa-PB ” Onde o Sol Nasce Primeiro ”

Encarnadamente!!!!
Jocimar Diniz Souza

Jocimar Diniz Souza

By Jocimar Diniz Souza

COLORADO RAIZ Nasci no passo da Taquara em São Pedro do Sul, RS em 1963, minhas primeiras bolas de futebol era feita das bexigas dos porcos que meu pai e avô carneavam e enchia-nas com um canudo de Taquara (bambu) e nos finais de semana jogávamos no campo da fazenda com esterco de vaca, onde reuníamos os parentes e a vizinhança para disputarmos o clássico GRENAL sempre nos feriados e períodos de férias da escola, quando retornava-mos pra cidade e sem televisão escutava-mos os jogos pelo rádio a pilha na rua Santo Antão, Bairro Santo Antônio onde meu pai era Colorado e treinador da equipe de futebol do bairro na década de 1970 quando o Inter era imbatível, me orgulhava nos dias de jogo vê-lo juntamente com os amigos, colegas e familiares erguerem a bandeira colorada em uma Taquara (Bambu) das mais alta da região, pois havia uma disputa com o co-irmão qual estava mais acima no bairro, hoje lá possuo um sítio com um mastro onde faço o hasteamento das bandeiras inclusive a do Inter, assim começou minha paixão pelo Colorado, pois foi mais ou menos 10 anos de glória na minha infância na era 70, vendo o Inter ser invicto no Campeonato Brasileiro, não foi difícil ser um Colorado RAIZ e torcedor do melhor time do mundo. "Campeão de Tudo" pois com meu pai gostando do futebol e me apoiando me tornei Raiz Encarnada, fui crescendo jogando futebol na Várzea até chegar em Santa Maria-RS, onde joguei no Benfica, Rio Negro, entre outros, chegando a treinar no juvenil do Internacional de Santa Maria, neste período tive que me alistar no Exército Brasileiro e segui a carreira militar por 37 anos, onde joguei futebol pela instituição até os 50 anos de idade, quando tive a primeira e última lesão no joelho esquerdo com rompimento dos LCA/LCP, assim pendurei as chuteiras, hoje sou ex-jogador, torcedor, observador e apaixonado pelo COLORADO. Estou Cap R/1 Veterano de Cavalaria com terceiro grau incompleto na área da ciência da computação e residindo parte do ano em João Pessoa-PB, Porto Alegre-RS e São Pedro do Sul respectivamente, curtindo a aposentadoria e a disposição da Arquibancada Colorada. "Da Ponta do Seixas, onde o sol nasce primeiro, Inter sempre Gigante e Guerreiro". A todos um macanudo quebra-costelas e um gorduroso ano ao INTER.

6 thoughts on “A MATEMÁTICA DO FUTEBOL”
  1. Salve, Jocimar! Não há dúvida que o nascer do sol nesse Rio Grande também é tão bonito como o daqui. E, embora nosso time não tenha alcançado a tão desejada vitória, mesmo assim, somando mais um ponto na tabela de classificação, ascendemos duas posições , saindo de décimo-quarto para décimo-segundo! Queiramos ou não, reconheçamos um progresso! Resguardadas as proporções, bem apontadas por ti, creditamos a ausência da vitória a fatores que nem mesmo o advento do V.A.R. consignou a licitude da penalidade com todos os elementos factíveis comprobatórios favoráveis a marcação da infração. É lamentável, haver tantas “fiscalizações”, com toda a tecnologia avançada, todo o tempo mínimo necessário de em frações de segundos ver rever e tomar a decisão exata simplesmente, a racionalidade humana em cima de uma hermenêutica deturpada consagrar o erro em favor dos infratores da hora… Não devemos por isso prejulgar nossos representantes em campo pelo esforço empreendido e o sucesso ser subtraído por viés de julgamentos fracassados. Estamos na luta. Vamos em frente. Nada está perdido. Abraço!

    1. O Queeeee!!!! Blz Jaldemir fico feliz por você ter discernimento em
      suas palavras no tocante a arbitragem, isso está acontecendo em várias situações no campeonato Brasileiro, usam dois pesos e duas medidas diferentes a bel prazer e ainda querem justificar tal erros em programas desportivos. Lamentável! Abs e rumo a novas vitórias.

  2. Olá Jocimar, eu sinto mais preocupação com o futebol apresentado do que os resultados paupérrimo.
    Agora há pouco assisti o termino de Vasco e Bahia, assisti outras michornias mais e me doe admitir que o pior futebol apresentado de tudo que tenho assistido é o Internacional.
    Um dia é a altitude, outro é o calor., logo ali será vários jogadores convocados para Seleções, só que a tabela não perdoa.
    Ou se estanca essa hemorragia ou sabemos o que vai acontecer, abraço.

    1. Bom dia amigo Roldan! Isso mesmo, estamos nesse impasse da tabela e precisamos planejar uma reação, a cada disputa terá que ser encarada como uma final pela nossa equipe colorada para que consigamos sair dessa situação de risco no campeonato Brasileiro. Confio nesse plantel e logo sairemos desse desconforto. Abs e torço pra que isso aconteça mesmo com as adversidades que virão.

  3. Alô você Jocimar Diniz!

    Fostes muito feliz em lembrar que o INTER jogou com seu uniforme reserva. O futebol apresentado esteve em pleno acordo com o uniforme: reserva. Sequer nos entusiasmou para torcer. Some-se a isso a sonegação de mais um.penalti. Foi dolorido. Vamos de novo.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

    1. O Queeeee!!! Alô você Melo, confesso que prefiro o Inter sempre de vermelho pois a cor representa mais rusticidade na disputa do jogo, tivemos um jogo morno e truncado com o uniforme Branco na casa do adversário e mal interpretado pela comissão de arbitragem saímos no prejuízo. Isso também passará!!!! Vamos em frente colorado. Abs amigão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.