Internacional e São Paulo, na noite de 13 de setembro próximo, deverão se confrontar, numa luta por três pontos no Campeonato Brasileiro Série A. Ambos em posições no meio da tabela.

O fato pitoresco registra que ambos os times neste concurso apresentam similaridade de resultados apontando uma distância desconfortável daquela diva do futebol chamada Vitória!

Reportando-se ao fato consumado, em se tratando do vermelho e branco, mesmo discordando, mas aceitando as escolhas, claramente o objetivo da Administração é a conquista da Terceira taça da Libertadores das Américas. E no caso, é muito simples: basta vencer três partidas…

Já, no caso São-paulino, o objetivo nunca alcançado, muito desejado, será a conquista de sua primeira Copa do Brasil, e, a meu ver, tarefa ao alcance da faixa no peito e taça no armário, com uma só vitória! Não é simples?

Há uma forte tendência de a equipe visitante, pisar o gramado com um grupo de titulares, tendo em vista a parada do campeonato e a necessidade em recuperar ritmo de jogo.

Em relação aos donos da casa, a questão é mais conflitante porque a torcida tem desejos maiores e não se contenta em adiar mais uma vez o sonoro grito de vencedor, em entoar os cânticos de vitória como ensaios prévios para a conquista do tricampeonato e soberbamente pensando no Mundial Interclubes…

Este, a meu ver, o cenário que se apresenta neste torrão gaúcho, no momento passando por verdadeira Calamidade pública com muitas dores e sofrimentos sobre as famílias gaúchas. Ainda paira sobre o Estado outros novos fenômenos climáticos já previstos, anunciados, que somente a Soberania Celestial tem o poder de acalmar a Mãe Natureza, que apenas manifesta as consequências das obras levadas a termo pelas mãos dos homens pensantes… Até mais!

Data: Quarta-feira, 13 de setembro de 2023; Horário: 21h30 (horário de Brasília);
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre    Onde assistir: Globo (TV aberta ) e Première (pay-per-view)

Internacional Keiller, Hugo Mallo, Bustos, Mercado e Renê; Gabriel, Aranguiz e Alan Patrick; De Pena, Wanderson e Lucca.        Técnico: Eduardo Coudet

São Paulo: Rafael, Rafinha, Alan Franco, Beraldo e Welington; Alisson, Pablo Maia, Lucas Moura e Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri.            Técnico: Dorival Júnior

8 thoughts on “LIBERTADORES X COPA BRASIL: EIS A QUESTÃO!”
  1. Oi Jaldemir. Uma vitória hoje seria algo que viria a embalar o Inter. Nunca aconteceu de ficarmos 10 jogos no Brasileiro sem vencer. Isso com certeza , deixa o moral lá na cueca. Só não entendo ele sair novamente com o De Pena, pois de antemão, já se sabe que vai queimar uma substituição. Se parar de chover , teremos um gramado perfeito. Abraço

  2. Alô você Jaldemir!
    Em se tratando de Inter na Libertadores tenho uma boa notícia: não precisa ganhar três jogos, se ganharmos dois seremos campeões. Se não vejamos, empatamos o primeiro e vencemos o segundo em casa e estaremos na final. Compra final é jogo único, basta vencer esse e teremos a América aos nossos pés de novo. Por outro lado concordo com.Simone também: que o São Paulo se concentre na Copa do Brasil e deixe o Brasileirão pra lá, nós estamos precisando.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

    1. Salve, PRM! Quisera o “sol nordestino” para este momento de muita aflição no Estado. O fato é que as condições climáticas não são favoráveis à prática futebolística para nenhuma equipe. E o empate neste jogo realmente será um bom resultado para ambos. Quanto ao outro Certame, as duas vitórias seria para dar maior segurança para a Equipe e para nós – torcedores de fé, ansiando pela conquista que nos devolverá a grandeza que nos elevou aos mais altos degraus esportivos.

  3. Que o São Paulo se concentre na Copa do Brasil e deixe o Inter mais a vontade kkk brincadeiras a parte, precisamos recuperar a senda de vitórias no Brasileirão. Três pontos fazem toda a diferença nessa apertada segunda parte da tabela.

    1. Salve, Si. O tempo aqui no Estado é preocupante. Teremos mais este adversário. Assim, para manter as pretensões, cautela e caldo de galinha, vamos aventurar um empate, com “muita calma nesta hora”!

    2. Olá Jaldemir, briga de cachorro grande como se costuma dizer no futeboles, duas histórias gigantescas e um momento na competição que beira o constrangimento. Nada podendo fazer, discordo frontalmente da posição adotada pela direção, entendo que nada mais é mais importante que o campeonato brasileiro. É o único que rebaixa, ganhar uma Libertadorws é fantástico e torço muito para isso acontecer, porém sem submeter o Clube a riscos na competição Nacional, abraço.

  4. O Queeeee!!!! Jaldemir! em busca do Troféu, da Copa e da Taça a qual disputam os protagonistas, Inter x São Paulo entram em campo para nos abrilhantar com um futebol de futuros campeões nas modalidades que disputam, algumas na reta final. Jogo que três pontos tem importancia na tabela do Brasileirão, mas com muitas rodadas a ser cumprida ainda penso que será um ponto pra cada lado. A vitória trará auto confianca para final e semifinal, espero que seja colorada. Abs torceremos juntos.
    De João Pessoa-PB “Onde o Sol Nasce Primeiro ”
    Encarnadamente!
    Jocimar Diniz Souza

    1. Salve, Jocimar! O empate realmente seria satisfatório para ambos! Entretanto, o mau tempo assola o Estado e a Capital também está sofrendo. Se continuar chovendo, creio que a realização da partida ficará ameaçada. Vamos aguardar providências de São Pedro, e o que nos caberá, cuidar do São Paulo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.