Chegou a hora do TBT do BAC e nele vamos relembrar a partida Internacional 1×0 São Paulo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, quando o Inter conseguiu sua última vitória sobre São Paulo no Beira-Rio. Após esse confronto, o colorado enfrentou o time paulista três vezes no Beira-Rio e obteve dois empates e uma derrota.

Com diversos titulares preservados, Odair Hellmann escalou o seguinte time para encarar o São Paulo na ocasião: Marcelo Lomba; Heitor, Klaus, Víctor Cuesta e Zeca; Bruno Silva, Nonato e Patrick; Rafael Sobis, Willlian Pottker e Guilherme Parede. O jogo aconteceu no dia 7 de setembro, quatro dias antes da partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense em Curitiba.

O início de jogo não foi fácil e o Inter demorou para criar grandes oportunidades. A melhor oportunidade colorada na primeira etapa aconteceu com cerca de 35 minutos quando Nonato acionou Patrick que passou para Rafael Sobis que disparou pelo lado esquerdo. O atacante colorado chutou forte e Tiago Volpi, goleiro do São Paulo, fez grande defesa.

Na segunda etapa, o colorado voltou a criar. No lado direito, Guilherme Parece cruzou para Wellington Silva, que entrou no lugar de Pottker, cabecear para mais uma ótima defesa de Volpi. Aos 28 minutos, Rafael Sobis cobrou uma falta que acertou a barreira. Porém, o VAR acabou percebendo um toque de mão de Hudson, do São Paulo. Após revisar o lance, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinou penalidade máxima. Sobis, autor de dois gols na final da Libertadores de 2006 disputada justamente contra o São Paulo e autor de outro gol na decisão de 2010 contra o Chivas, chutou forte no canto esquerdo e fez 1 a 0 para o Internacional aos 31 do segundo tempo.

Se passaram um pouco mais de 4 anos desta partida, a última em que vencemos o São Paulo no Beira-Rio. Atualmente, o Inter está na 14ª colocação do Brasileirão com 26 pontos; são dois a menos que o São Paulo que tem um jogo a menos. Além disso, o colorado não venceu em nenhuma das últimas 10 rodadas do campeonato. Nesta quarta é vencer ou vencer. É hora de reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão e voltar a vencer o São Paulo em casa.

5 thoughts on “O senhor Libertadores decidiu: relembre a última vitória do Inter sobre o São Paulo no Beira-Rio”
  1. Olá Lucas, por uma série de equívocos, no meu entender é claro, estamos em situação quase caótica na competição.
    Ou reagimos e vencemos ou vai ficar muito difícil, que a reação comece hoje, abraço.

  2. Salve, Evangelista! Vitória sempre deve ser comemorada! Renovação da esperança! Teremos nesta noite mais uma batalha, não por titulo, mas sim por confirmação de desempenho. Os são-paulinos também, em busca de um resultado que lhes renove o alento após sucessivos fracassos. Nosso passado revela consagração sobre o rival tricolor Paulista, vitórias incontestáveis onde o terreno
    do espetáculo era desconsiderado. Hoje, em noite 🌙 fria, chuvosa, com mais de 30.000 torcedores confirmados, até o empate será agradável, ante tantos dissabores públicos trágicos oferecidos pela Mãe Natureza.

  3. Alô você Lucas!
    O sugestivo o título de “SENHOR LIBERTADORES” Me transportando para o lado São Paulino, teria insônia se soubesse que iria enfrentar o “Guri de Erechim”. Nos confrontos mais relevantes entre as duas equipes ninguém foi mais evidente do que RAFAEL SOBIS. Quem poderia ser nosso R.Sobis, doravante?
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.