Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo neste domingo por volta de 20h32min com o objetivo de acordar bem disposto por volta de 02h59min nesta segunda-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 8 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida de estréia na temporada de 2024 contra a tradicional equipe do Avenida no estádio Gigante da Beira-Rio pela primeira rodada da fase de classificação do Gauchão 2024. A expectativa era evidentemente estrear no Campeonato Gaúcho de 2024 com o “pé direito”, ou seja, ganhar três pontos logo na nossa primeira partida do ano! 🙏 🙏 🙏

Devido ao mau comportamento de alguns “torcedores” e jogadores Colorados (incluíndo dois titulares que ainda estão no plantel) na segunda partida válida pelas semifinais do Gauchão 2023 contra o Caxias, tivemos de jogar esta partida hoje com os portões fechados.. 🙁 Talvez por isso o jogo começou num ritmo bem mais meio sonolento que o normal, parecendo treino de titulares contra reservas.. Mesmo assim logo aos 2 minutos o atacante Felipe Cruz, pelo lado esquerdo de ataque, entra na área Colorada e cruza para o meio onde o centroavante Carlos Henrique chuta fraco para a fácil defesa do goleiro Colorado Ivan. Aos 18 minutos o meio-de-campo Carlos Alberto recebe a bola dentro da área Colorada quase na linha de fundo e cruza para trás onde o centroavante Carlos Henrique, completamente livre, desperdiça uma ótima chance ao chutar forte por cima da nossa meta. Aos 30 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos recebe o passe na intermediária de ataque e chuta rasteiro para a defesa firme do goleiro Ruan. Aos 37 minutos o atacante Felipe Cruz arranca em velocidade pelo lado esquerdo de ataque e cruza para trás onde o meio-de-campo Bruno Camilo, na frente da área Colorada, chuta forte de pé direito obrigando o goleiro Colorado Ivan a espalmar sendo que na sequência do lance é marcado uma falta a nosso favor. Aos 42 minutos o meio-de-campo Carlos Alberto conduz a bola em alta velocidade pela intermediária de ataque e faz o passe para o centroavante Carlos Henrique que, na frente da área Colorada, chuta forte de pé direito uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 45 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o zagueiro Vitor Dadalt aproveita a saída errada do goleiro Colorado Ivan e quase que abre o placar ao cabecear com perigo uma bola que passa perto da trave direita da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Final de primeiro tempo com um empate de 0 x 0 injusto já que foi somente a equipe visitante que criou algumas chances claras de gol..

O segundo tempo começa com o nosso time tomando mais a iniciativa já que precisávamos vencer em casa. Aos 6 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê cruza na área adversária onde o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique cabecea com muito perigo uma bola que passa muito perto da trave esquerda da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 8 minutos o lateral-esquerdo Alan Cardoso cruza na área Colorada e o zagueiro Colorado Robert Renan quase marca um gol contra ao interceptar a bola, mas felizmente fomos salvos pelo goleiro Colorado Anthoni que conseguiu evitar ao tocar na bola com a mão direita sendo que na sequência do lance a defesa Colorada afastou o perigo. Aos 17 minutos o meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz, na frente da área deles, toca para o atacante Colorado Enner Valencia que, na meia-lua da área adversária, chuta forte uma bola que desvia na defesa da equipe visitante e sai pela linha de fundo passando perigosamente perto com escanteio a nosso favor. Aos 24 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê cruza na área adversária onde o atacante Colorado Enner Valencia, com muita inteligência, cabecea para a pequena área onde o atacante Colorado Wanderson só tem o trabalho de escorar de cabeça para abrir o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 29 minutos o meio-de-campo Colorado Hyoran é derrubado na intermediária de ataque e no minuto seguinte ele mesmo cobra a falta chutando com força, mas a bola desvia na barreira deles e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 35 minutos a bola é alçada na área Colorada onde o atacante Hélio Paraíba cabecea pela linha de fundo. Aos 40 minutos, numa saída errada da defesa adversária, o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos recupera a bola na área deles e passa para o meio-de-campo Colorado Hyoran que chuta forte com o pé direto uma bola que sai pela linha de fundo ao tocar na rede da goleira deles pelo lado de fora. Final de partida e apesar do desentrosamento do time na primeira partida do ano, conseguimos estrear no Gauchão 2024 com o “pé direito”! 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados (incluíndo cinco estréias) na primeira vitória Colorada na temporada de 2024:

  • Ivan: estreou de forma razoável com a Camisa Colorada, embora amarela na verdade ;-), mas teve que ser substituído no intervalo devido a uma entorse no joelho (nota 5)
  • Fabrício Bustos: apesar do esforço teve um pouco de dificuldade na marcação e também no controle da bola (nota 5)
  • Vitão: jogou com muita seriedade e consequentemente teve um desempenho muito bom (nota 6)
  • Robert Renan: fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada mostrando muita segurança na defesa Colorada, com uma única exceção em que quase fez um gol contra (nota 5)
  • Renê: teve um bom desempenho no setor defensivo e uma ótima atuação no apoio sendo que iniciou a jogada que resultou no gol Colorado! 😉 (nota 7)
  • Charles Aranguiz: protegeu bem a frente da área Colorada e ainda colaborou na troca de passes mais à frente do meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Bruno Henrique: mostrou muita disposição em todas as partes do meio-de-campo Colorado, mas foi afoito várias vezes (nota 5)
  • Hyoran: fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada com um começo discreto, mas aos poucos foi se “soltando” em campo e consequentemente melhorando de desempenho durante a partida (nota 6)
  • Wanderson: jogou sempre em direção ao gol e por isso foi recompensado no segundo tempo ao marcar o gol Colorado que resultou na primeira vitória Colorada em 2024! 🙂 (nota 8)
  • Lucas Alario: fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada e até que tentou, mas está visívelmente fora de ritmo já que não jogava uma partida desde abril do ano passado (nota 5)
  • Enner Valencia: apesar de ter chutado apenas uma vez em gol durante toda a partida, teve participação extremamente decisiva no gol Colorado! 😉 (nota 7)
  • Anthoni: entrou no lugar do goleiro Colorado Ivan no intervalo e estreou muito bem com a Camisa Colorada, embora também amarela na verdade 😉 (nota 7)
  • Pedro Henrique: entrou no lugar do atacante Colorado Enner Valencia aos 30 minutos da segunda etapa para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado e até que teve um desempenho razoável (nota 6)
  • Rômulo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Henrique aos 30 minutos da segunda etapa para tentar manter o bom funcionamento do meio-de-campo Colorado e até que teve uma boa atuação (nota 6)
  • Luiz Adriano: entrou no lugar do centroavante Colorado Lucas Alario aos 31 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas teve uma atuação muito “fria”, ou seja, muito discreta (nota 4)
  • Igor Gomes: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 41 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e foi muito bem, jogando inclusive mais à frente quando possível (nota 7)

Nota média do time na partida de hoje: 5,94

Apesar do desentrosamento já esperado pelo fato de ser um começo de temporada e que foi agravado mais ainda por termos cinco jogadores Colorados (sendo um jogador formado nas categorias de base) estreando numa mesma partida, conseguimos mesmo assim somar os primeiros três pontos ganhos e consequentemente começamos a fase classificatória do Gauchão 2024 na terceira colocação. 🙂

Agora temos que começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional equipe do São Luiz no estádio 19 de Outubro, na próxima quarta-feira à noite, na bela cidade de Ijuí, também conhecida como a capital mundial das etnias devido à diversidade étnica da cidade (resultado da imigração de mais de doze povos europeus), pela segunda rodada da fase de classificação do Gauchão 2024. 🙏🙏🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

One thought on “Uma estréia discreta, mas vitoriosa, no Gauchão 2024”
  1. Alô você WPJ!
    De acordo com tua avaliação, especialmente ao E.V. e ao PH, que a meu juízo, sem serem brilhantes tiveram destaque.
    Minha discordância é no fato de que não tivemos público por sentença equivocada dos julgadores. Eu e outros tantos fomos punidos sem termos cometido nenhum delito. Na terceira rodada (em casa) quando abrirem os portões os infratores entrarão aí meu lado como se fossemos todos integrantes de um saco de gatos e certamente logo ali repetirão atos iguais ou semelhantes como em 5antas vezes já fuzeram. Nossa justiça é incompetente para realmente punir os infratores e por isso os atos se repetem e se repetirão até que apareça alguém para legislar ou regulamentar e os responsáveis tenham ferramentas adequadas para punir SOMENTE OS INFRATORES.
    Diretamente da Cavalhada Porto Alegre RS
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.