DE VOLTA PRO ACONCHÊGO

Tudo pronto. Pronto? Espero que sim (imagem:CP)

Pois meus caros irmãos de alegria, estamos de volta ao nosso GAUCHÃO.  INTER abre sua participação enfrentando o pentacolor da serra.  O que temos de novo? Mais do mesmo? Um velho novo? Bem o time que vai a campo pelo que se anuncia é 99% o mesmo que disputou o último campeonato nacional, série “B”, se não vejamos Danilo, Dudu, Klaus, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenilson , Camilo e D’Alessandro, Potker e Damião. Se é bem verdade que repete-se praticamente o mesmo time que encerrou 2017 o mesmo é absolutamente diferente do que iniciou o ano. Esse tinha Danilo, Ceará, Eduardo Ernando e Uendel: Dourado , Fernando Bob, Diego e D’Alessandro; Aylon e Roberson. Como é possivel perceber, apenas Danilo, Uendel Dourado e D’Alessandro repetem a estreia.  Mas o que muda então? Esperamos que o estado anímico seja outro, que a disposição tática seja de acordo com o material humano, que hajam jogadas ensaiadas, que tenhamos gols de falta, que o nosso treinador tenha repertório para mudar o andamento do jogo fazendo substituições capazes de alterar o comportamento da equipe se for o caso e que tenha sobretudo audácia suficiente para lançar os jovens talentos Colorados como Ronald por exemplo. No mais meus amigos, é matar as saudades do nosso amado ESTÁDIO JOSÉ PINHEIRO BORDA, dos amigos de arquibancada, e é claro dos bate-papos antes do jogo, dos comentários críticos de intervalos onde todos nós exercitamos nossa condição de “treinador em potencial” e por fim a resenha final onde fazemos nossas avaliações, considerações e blá, blá, blá

E como diria o grande SERGIO JOCKYMANN: “Até o Gigante, Colorados”!

TENHO DITO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Paulo Melo

15 comments

  1. Jogar a série A é mais fácil, Não é tão retrancado.com os reforços entrando vai melhorar.

  2. Naladar Santos
    Naladar Santos

    Melo, também estou “excited” para ver o jogo hoje. Meu lado emocional tem grandes expectativas por um início muito bom. Meu lado racional me diz para não cair na esparrela de avaliar nossas possibilidades pelo início em um campeonato de nível inferior, em termos de exigência. Logo, vou deixar para dar minhas “melhores” impressões depois do jogo com o Noia, aliás, estou escalado por V.Sa. para escrever o texto pós-jogo.

    • Alô você Naladar!
      Nesse momento da pra lembrar dos versos do grande Lupcínio Rodrigues: “E POR ISSO VIVEMOS BRIGANDO, TODA VIDA EU E MEU CORAÇÃO, ELE DIZENDO QUE SIM E EU DIZENDO QUE NÃO”
      E por aí não?
      Coloradamente,
      Melo

  3. Melinho EU ACREDITO. Parabéns pelo Excelente Texto.

    • Alô você Jairo Figueiró!
      Nós todos acreditamos, afinal somos COLORADOS, e isso basta.
      Coloradamente,
      Melo

  4. Td passa pela sintonia do grupo, e acreditem, da torcida tmb.

    • Alô você Adri!
      Sim eu também, acredito nisso. Mas a saída do peso e a oxigewnação que espero do Odair, serão fundamentais.
      Coloradamente,
      Melo

  5. É hoje! Dia de voltar a rotina que tanto gostamos. Um pouco ansiosa pra saber como será esse Inter de 2018, de Hellmann!

  6. O time praticamente o mesmo, será que o nosso time jogará mais que o ano passado? Acredito que sim não teremos mais a pressão da segunda divisão. Vejo bons nomes no time.

    • Alô você Daniel!
      Também entendo que vai jogar mais. Não só pela pressão como pelo entendimento de que a atitude, movimentação que dependem fundamentalmente da disposição tática parece terem sido turbinadas. TOMARA, TOMARA!
      Coloradamente,
      Melo

  7. Que seja 2018 um ano de vitórias e sucesso, afinal, somos colorados e amamos nosso clube.
    É INTER SEMPRE!

    • Alô você Rosane!
      É isso. Como diz aquela paródia cantada pela torcida: “É UM SENTIMENTO, PRA MIM UMA RELIGIÃO”.
      Coloradamente,
      Melo

  8. Olá Melo, todos anos esperanças se renovam, mas no meu entender não foram solucionados os principais problemas do ano passado. Mais do que nunca vamos precisar do coletivo, abraço.

    • Alô você Roldan! É justamente nesse ponto que apelo para uma solução mágica de nosso treinador. Queiram os Deuses do futebol que ele seja iluminado a ponto de implantar uma metodologia diferente de tudo o que a gente tem visto nos últimos tempos.
      Coloradamente,
      Melo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*