HORA DA (RE)AFIRMAÇÃO

*Pois meus caros irmão de alegria, a cada recomeço, os preços dos ingressos baixam  e lá vem aquela voz bradando como se fosse o primeiro a fazê-lo: “É HORA DO TORCEDOR COLORADO”. Primeiro, particularmente não queria que os ingressos baixassem de preço como se fizesse uma confissão: – De fato estamos cobrando demais, agora vamos recompensa-lo. Não senhores, e falo tão somente por mim, queria ingressos justos o ano todo, independente da posição da equipe no cenário. O BAC já apresentou uma solução para premiar o torcedor de baixa renda, esse grandemente prejudicado e impedido de frequentar, talvez o estádio que ele ajudou a erguer. Sequer fomo chamados para discutir, ponderar etc, NENHUMA NOVIDADE. Em segundo lugar SEMPRE É HORA DO TORCEDOR, caro dirigente, o senhor é só lembra quando o cinto aperta, assim vem sendo  nas festas oficiais do Clube onde os directivos só pensam nos classe média alta praticando preços inatingíveis para os menos favorecidos. Sou a favor da festa suntuosa de acordo com o tamanho e importância do SC INTERNACIONAL, mas também sou a favor que se pense em fazer um evento por ano(só um) no aniversário do Clube em que o torcedor mais humilde possa ir. Pensar nele só na hora do  aperto não me parece justo.

Mas mesmo com essa mágoa, lamento ou qualquer outro vocábulo mais adequado temos todos que fazer nossa parte para que voltemos ao nosso patamar. Vejo alguns predicados em ACZ, mas está longe de ser uma afirmação. Quando penso que recentemente Luiz Felipe era ameaçado de linchamento, e só ficou à frente do co-irmão por “teimosia” do sr Fábio K, quando lembro que Abel Braga era contestadíssimo por conta de sua teimosia em escalar Michel e Adriano Gabirú e constato que ao fim e  ao cabo ambos tiveram sucesso, o primeiro sendo campeão da Libertadores e vice campeão Intercontinental e o segundo Campeão da Libertadores e Campeão Mundial, aprendi que o incompetente de hoje pode ser idolatrado amanhã, então, crédito para ACZ.

 

VAMOS EM FRENTE, POTKER VEM AÍ

Daniel se auto-afirmou numa fumaceira que foi o jogo contra o “Palestra”.William não se sabe se está com preguiça, se está se poupando em função da anunciada venda, o fato é que produz muito menos do que já produziu. Ortiz me parece um jogador lento,  entretanto seu treinador afirmou em entrevista a RD Grenal que ele tem o melhor índice de velocidade dentre todos os jogadores do plantel. tá bem então avaliei mal? Não creio, tenho visto ele ser batido em velocidade com certa frequência. Também não o vejo como um bom cabeceador nem na tábua defensiva (alô Pauperio) assim como na ofensiva, mas a palavra está com ACZ que acredita ser ele o melhor entre os disponíveis.v. V.Cuesta e Uendel estão em ascensão, especialmente o primeiro. Dourado dá indícios de que está próximo do rendimento que já obteve há pouco tempo atrás, seu companheiro de volância segue indefinido com uma expectativa positiva em Edenilson. F.Gutiérrez da mostras de que está se encontrando e em se encontrando já está achando seus companheiros em campo. D’Ale é a referência e qualidade, entendo que o será por um bom tempo. Cirino fez duas boas partidas (a primeira melhor) e merece seguir adiante. Nico em que pese não ter atuado bem na última partida vem subindo muito de produção e é o goleador da equipe na presente temporada. Hoje finalmente é dia de Potker, que não se eSpere muito uma vez que é praticamente sua apresentação aos novos colegas, mas não fica dúvidas de que se tiver chance tem grandes possibilidades de “botar pra dentro”.

QUAL A NOVIDADE?

É que essa descrição do grupo titular é de conhecimento de toda a torcida COLORADA, ou seja já decoramos a escalação ou pelo menos colocamos 13 de onde sairão 11 com baixíssima probabilidade de erro. Bem agora é com o Sr professor ACZ. Todos ao Beira-Rio! Quem puder, fisicamente.

TENHO DITO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Paulo Melo

17 comments

  1. Já que não há um post, pós fiasco sim FIASCO do nosso time ontem que diante de 30 mil colorados não conseguiu em casa ganhar do poderosissimo ABC, vamos as consiiderações do jogo, ou alguém aqui que goste de estatísticas me responda: – QUANTOS CHUTES Á GOL O INTERNACIONAL DEU Á GOL NO PRIMEIRO TEMPO???? PQ O CARECA INSISTE EM COLOCAR D”ALESSANDRO NA LATERAL, INCLUSIVE MEU FILHO DE NOVE ANOS PERGUNTOU PQ D’ALE ESTAVA JOGANDO NA LATERAL DIREITA?? QUANTAS BOLAS DAS 30 ALÇADAS NA ÁREA FORAM CABEÇEADAS POR NOSSO ATACANTES??? PQ HÁ UM BURACO NO MEIO E O CARECA NÃO VÊ ISSO, SERÁ QUE O CABLEO ATRAPALHA??? PQ A DIREÇÃO JÁ NÃO DEMITIU ACZ ONTEM APÓS O JOGO??? Perguntas e perguntas, EMPATE EM CASA NA SERIE B EM CASA É DERROTA, esses pontos irão fazer falta laaaaa no final, cOMO FEZ NO ANO PASSADO, POIS FOMOS REBAIXADOS JUSTAMENTE POR NÃO GANHARMOS OS JOGOS EM CASA, INDIGNAÇÃO É A PALAVRA, NESTE DOMINGO.

    • Antônio Carlos Pauperio

      Vanderlei, eu também considero um fiasco, apesar de acreditar que se deva ter a humildade necessária e o respeito a todos os adversários na Série B, mas com a qualificação do time é inaceitável ver o Internacional jogar como time pequeno e acuado no Beira-Rio..

  2. Bom dia e bom domingo a todos……

    Pode parecer estanho, mas gostei do time ontem, jogou com intensidade amontuou situações de gols, foram chutada 14 bolas no gol destas 8 ou 9 com situações claras de gol, acontece que devemos diferenciar e separar a atuação do time em campo com a incompetencia na hora de fazer o gol, ontem houve incompetencia, o jogo e intensidade era para um placar de 4 ou 5 x 1.

    Até ontem dizíamos que, como vamos ganhar se chutamos 3 ou 4 bolas em gol durante os 90 noventa minutos e isto foi assim nas finais do gauchão, mas ontem, não ao chegar casa em tomei banho jantei e depois fui ver a gravação do jogo, foi rigorosamente isto que disse, nos perdemos os gols por incompetência ou ela parou no goleiro (ele esta lá para isto), tivemos intensidade, jogamos em cima, mas infelizmente o resultado não veio.

    Mas mesmo assim houveram coisas que não estão bem como por exemplo:

    Os nossos laterais estão vazando o da esquerda vaza, mas ate que ataca com alguns acertos o gol saiu dele, o da direita este vaza sempre o não acerta no ataque mais um jogo dele com resultado 0, isto compromete os zagueiros e ao coitado do Dourado que se rebenta na tentativa de cobri este 2.

    Os escanteios, esta na hora de parar com aquele toque p/traz, no inicio do ano quando começaram com isto até que resultou nuns 3 ou 4 gols, mas coincidiu com a volta do Willians ao time que isto parou de acontecer, não adianta ele se apresentar para receber a bola o que ele faz só que depois não sabe cruzar, ele chuta sempre na bunda ou na perna do adversário, por isto não esta dando resultado então esta na hora de parar.

    O treinador é 8 ou 80, ou ele escala e sai jogando errado e concerta no intervalo, ou acerta no começo e estraga no meio do jogo, ontem foi assim, tirar Cirino e colocar Diego é trocar coisa por coisa nenhuma, embora Cirino não estivesse bem é mil anos melhor que o Diego, e colocar o Roberson seu bruxo com aquela lentidão, para abrir defesa fechada, há mais não vai conseguir nunca.

    Do que gostei, Cuesta (joga muito). Dourado, Potker, Nico as vezes prende demais a bola, mas é o único que chuta em gol de qualquer distancia, e em determinados momentos Gutierrez as vezes também prende demais a bola, e do Goleiro (Daniel), Ortiz, Dalessando, e Cirino mais ou menos. e os laterais não gostei de nenhum deles estão devendo.

    Para finalizar, não podemos perder estes pontos em casa, no ano passado foi assim deixamos de ganhar dos S,Cruz, PP, ou seja jogos fáceis em casa, depois no final faltou, na contabilidade ontem era p/3 pontos que agora não voltam mais, estes resultados vão minando o time e deixando o torcedor desconfiado, ontem foram 27 mil poucos esperava bem mais, mas para serie B é muito, mas se continuar assim ali adiante vai 10 a 12 mil e ai a vaca p/brejo com corda e tudo, gostei do time mas fiquei decepcionado com resultado.

  3. Wolfgang Weittefooder
    Wolfgang Weittefooder

    Sábado, 20/05/2017 – 19:00 horas

    Acabou Inter 1 x 1 ABC

    Quando é que os professores pardais, conhecidos como treinadores de futebol, vão entender que futebol se ganha no Meio de Campo e quando se esvazia o meio entrega esta vantagem ao adversário? Acho que o burro do ACZ apostava que o Inter iria fazer 2 ou 3 gols no primeiro tempo e depois seria um treino, só que estava tudo errado…sinceramente não consigo entender.

    Seria uma bizarrice ter tirado o Nico do time apenas para escalar o Potker. Não existe no manual do futebol que o cara chega e precisa ser escalado desde o início. Tudo bem que Potker fez o gol, mas Nico foi nosso melhor atacante, senão o melhor do time, se é que teve melhor. Ah, deu um chute bisonho no final do jogo, mas quantas chances ele cavou durante o jogo, a luta o tempo todo.

    O time jogou rigorosamente 15 minutos, depois disso foi uma aberração desencontrada em campo.

    É proibido tirar o William do time? O cara está cada dia pior e não há nada sendo feito.

    Não dá para culpar Dourado, Gutierrez e D’Alessandro. Os atacantes recompõem pela lateral do campo, mas o meio fica um buraco incrível. Quando os zagueiros do Inter têm a bola, existe um deserto entre eles e os atacantes, por isso, dá-lhe lançamento do Ortiz. Não é culpa dele. É culpa do ACZ que não compacta o time – as linhas estão distantes demais.

    Aí tira o Cirino e coloca um clone, ou seja, não representa nenhuma mudança no jeito de jogar, quando o jogo mostrava que era precisa preencher o meio. Será que estou louco?

    Falei e outros também falaram que, além de não aguentar a maratona de jogos, o D’Alessandro precisa de um esquema de jogo que lhe favoreça pifar os atacantes e aí nosso pardal inventa ele de volante…ele dá o passe qualificado quando vem buscar a bola, porém, não consegue mais chegar na frente depois disso, porque fisicamente não tem mais explosão. O que aconteceu? Os atacantes do Inter jogaram o tempo todo de costas para o gol adversário. Um defeito que pertence ao senhor ACZ.

    Pelo menos agora acaba o oba-oba…vamos nadar de braçada e coisa e tal…futebol há muito tempo deixou de ser só no papel…futebol é físico, intensidade, inteligência tática…mas, eu sou apenas um rapaz latino americano, sem propina no bolso e sem parentes importantes….

    • Antônio Carlos Pauperio

      Santos, realmente tem decisões inexplicáveis em nosso Internacional. O caso do William e do Roberson são incógnitas indecifráveis, pois um desaprendeu a jogar ou está jogando com função errada e o outro parece não ter entrado em campo. Essas substituições são de quem não esta “vendo” o jogo ou tem uma visão preconcebida sobre o jogo, não aceitando mudar conforme as dificuldades encontradas. Como já afirmei na postagem e em alguns comentários, nosso Internacional está torto para a esquerda, tem um “buraco” no meio de campo e passados 20 minutos não mete mais medo em ninguém.

  4. Sugestão: Que tal o Arquibancada começar a fazer post do jogo que seja publicado minutos após o término da partida. Podem ser duas ou três linhas, ou só o título. O importante é abrir o espaço para que os amigos colorados venham aqui debater. Isto faz uma falta danada desde que o blog lá do Clic RBS foi assassinado. Tem um outro blog ai com comentários em tempo real, mas é só uma piazada falando um monte de bobagem e destilando ódio, não serve. Prefiro ver está minha sugestão aqui funcionando. Abraço e bom jogo a todos.

    • Antônio Carlos Pauperio

      Dias, quem teria de ter feito o post pós jogo era eu, mas, sinceramente, não entendi assim e preparei um outro texto. Avisado pelo Melo, hoje, pela manhã, rapidamente escrevi e postei. A sua sugestão, inclusive semelhante a do Mauro, é muito boa e poderia ser adotada no BAC, mas essa decisão não é minha e sim do grupo de coordenação.

  5. Eu gostaria de saber o que passa pela cabeça do Nico Lopes, veja bem não é a primeira vez que o cara é colocado no banco sem mais sem menos, imaginem os parças aqui trabalhando numa empresa produzindo seu serviço direitinho aí chega outro, mas só há um lugar naquela peça pequena onde trabalhas, aí vai o chefe e te tira de lá manda vc aguardar e coloca o novo contratado lá, sem que o novo contratado mostre a que veio, vcs iriam aceitar isso na boa?? NL tava num ritimo bom, vinha fazendo gols, agora banco de novo, se sou eu vou na direção e peço pra me vender,emprestar o escambau, e não me venham com essa de profissionalismo. MAIS UMA VEZ ESTÁ ACONTECENDO O QUE VENHO DIZENDO SEMPRE, O INTERNACIONAL ESTÁ SENDO ESCALADO POR EMPRESÁRIOS E A DIREÇÃO, AZC É UM PAU MANDADO. Desculpem nada a ver com a postagem do Melo, mas como ontem comentei duas vezes não quis fazer novo comentário, senão iria fazer concorrencia com o MV kkkkkkkk

    • Gaude

      Prezado vanderlei, colo aqui uma nota de um comentarista que fala exatamente dos subterrâneos no futebol e vem de encontro à essa sapolândia enorme e difícil de engolir.

      ” Nos conselhos deliberativos, tudo se acerta politicamente: a situação de hoje será oposição amanhã, portanto reina o instinto de preservação. Há casos de investidores estrangeiros que são fundos com sede em paraísos fiscais, como o britânico Doyen Sports, sediado em Malta. Em tempo: não estou acusando ninguém, e sim apenas exemplificando de como os milhões andam de lá para cá.O FBI devastou a Fifa por esse mesmo motivo, os propinodutos, que agora envolvem conselheiros do Cruzeiro.

      Aparentemente, ao menos por enquanto, neste caso ainda não é dinheiro ligado ao futebol. Mas é no de Sanchez e do Itaquerão. Outra: para pagar propina ao governador petista Fernando Pimentel, Joesley diz em sua delação que a JBS comprou 3% do Mineirão. Quem não deve, não teme. Com certeza, há muitos dirigentes, agentes, empresários, procuradores, clubes e investidores honestos no futebol brasileiro.

      Dá até medo do que pode eclodir destes subterrâneos, por onde transitam milhões de euros, se a Lava-Jato resolver apertar a marcação sobre o futebol. ”

      Já falei várias vezes e repito aqui de novo: Precisamos de uma auditoria externa no organismo financeiro Colorado, porque só assim, traremos à LUZ subterfúgios e manobras que nos deixam perplexos como essa do banco para o Nico hoje. Tudo é dinheiro e interesses escusos. Nós, torcedores, somos a ponta fraca da corda e não importa o que pensamos para a vida do clube, apenas o nosso dinheiro na bilheteria e na prestação no banco, como sócio, apenas isso. Infelizmente.

  6. Outra coisa eu não gosto do William, em todos os jogos o critico, só que tenho uma coisa JAMAIS VOU TORÇER PARA ELE JOGAR MAL E COMPROMETER, para ver a minha tese confirmada, estou vendo isto aqui
    por aqui, se colocarem um cone para jogar a camisa do meu Inter vou torcer para ele, embora continue sendo cone.

    No ultimo jogo contra o Palmeiras foi lançada nas costas de zaga pelo lado esquerdo uma bola para o bigode aquele que entrou na área de frente para gol, quando ia bater o zagueiro que dizem ser lento atravessou a área ou seja saiu da direita para esquerda e dividiu com ele, no lançe que o próprio jogador festejou o seu sucesso, quanto a sua ação ofensiva já foi visto na área adversaria participando até de lançe de gols nosso, só que até agora não teve sucesso pessoal, não se quando tiver este sucesso será festejado por alguns.

    quando William marcar gol e tomara que seja hoje, festejarei, pularei, erguerei os braços, porque ele joga no inter e veste a gloriosa camisa colorada.

    • Antônio Carlos Pauperio

      Melo e Henrique, desculpem minha invasão de espaço, mas acredito que as atuações do William estão muito comprometidas também pela forma que foi definida para ele atuar. Se for para só defender, William não é a melhor opção. Não estou desconhecendo ou negando as demais observações, só acrescentando mais uma.

      • Alô você Pauperio!
        Perfeito, perfeito

      • Pois é Pauperio, se foi defino para ele William só defender ele esta descumprindo a ordem, porque o que ele menos faz é defender.
        Mas eu vou lá hoje e vou torcer para quem estiver vestido de vermelho, mas só para terminar o outro lado do Wendel também não esta se caracterizando por marcação também estão entrando pelo seu lado, apesar de em menos oportunidades.

  7. Ate agora já foram jogadas 5 jogos pela segunda rodada, e todas elas terminaram empatadas o que é ótimo, uma vitória hoje pode ser que nos coloque na liderança por pontos o que é muito bom para a nossa escalada de volta, da confiança ao time, entusiasma os torcedores menos aqueles de dirão mas o adversário é fraco, é fraco mesmo mas são iguais aos que enfrentaremos até o final do campeonato, também nos dará uma certa folga na tabela, porque logo ali adiante algum destes fracos nos complicará em jogo isolado, e ai teremos gordura na pontuação, vamos voltar sem duvida, mas neste caminho acontecerão algumas poucas derrotas, alguns empates, mas isto não deverá ser motivo para terror ou terra arrazada, temos que focar no time e entender a situação porque uns e outros estarão esperando isto para destilar o seus recalques, nos sabemos quem são.

    Sobre quem deverá sair para o Potker entrar caso ele opte por 2 na frente, acho que deve ser o Cirino
    mesmo que tenha tido nestes jogos em que foi escalado jogado melhor do que eu esperava pelo tempo parado, mas não se pode sacar do time o JOGADOR QUE FAZ GOLS.

    • Alô você Henrique!
      Reafirmo seguidamente que a máxima de que cada um de nós é um treinador em potencial e por isso tem suas convicções é extremamente verdadeira.
      Um jogo em casa contra o ABC, um time sabidamente de menor expressão eu iria com Potker, Cirino e Nico e atrás Dourado, Gutierres e D’Ale.
      Coloradamente,
      Melo

  8. Antônio Carlos Pauperio

    Melo, excelentes colocações. Dignas de um verdadeiro Colorado. Quanto a sugestão de um jogo festivo com portões abertos para toda (TODA) a torcida Colorada, sou totalmente favorável e passo a “vender” a brilhante ideia. Quanto aos 13 ou 15 jogadores que já residem na cabeça dos torcedores, não há dúvida alguma sobre a veracidade da colocação, entretanto o mais importante continua faltando. Ainda não temos um time confiável, que apresente um bom padrão de jogo, coeso, com conjunto e que demonstre em campo o que treina. Apesar da “força” ao atual comando técnico, sinceramente, não vejo clareza nas suas decisões e suas escalações e substituições são sempre equivocadas. Hoje, ao meu modo de ver, é jogo para Cirino, Pottker e Nico Lopez, basta apenas escalar Dourado, Edenilson e D´Alessandro..

    • Alô você PAUPERIO!
      Não sei se exatamente um jogo , mas é uma das tantas ideias possíveis. O que é preciso é agir, fazer alguma coisa, não perder esse povo.
      Coloradamente,
      Melo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*