Inter Grande do Sul!

 

Internacional quatro e São José zero. Belíssimo placar em noite de 9.000,00 torcedores. Foram contemplados com uma apresentação de Inter Grande do Sul. Já no primeiro tempo o placar apresentava o escore de 2 x 0, o que se repetiu no segundo. Assisti ao jogo pela tevê e tive a sensação de que ou o adversário não veio ou esqueceu-se de jogar. Já o nosso Inter comportou-se como o velho e conhecido Grande do Sul. Poderia dizer que o adversário ou estava em noite de infelicidade ou que o nosso Inter, em ritmo de carnaval cadenciou o jogo e desfilou entre a zaga adversária. Na realidade, não foi um jogo fácil, mas de uma apresentação de gala de ambas as equipes. Nem parecia jogo de Gauchão, com muito poucas faltas, e até muito bem conduzido pelo árbitro e seus pares. Ambas as equipes concediam-se mutuamente, o direito da posse de bola, com toques e condução da pelota com autoridade. Mas, a força e a supremacia alvirrubra evidenciavam-se através do atacante Potker e do lateral Dudu, os avanços do Iago e para nossa alegria dos atrevimentos do Patrick. Bem foi um Internacional que se apresentou perante sua fiel torcida com muita gala perante um dos líderes atuais do nosso campeonato torrão. As alterações que se fizeram no decorrer da partida ratificaram ainda mais que o nosso “professor” está no caminho certo. Como torcedor, é difícil não se preocupar com a objetividade na conquista do tento. Ocorre que quando o adversário vem com uma proposta de igualdade, a condução do jogo em banho-maria infelizmente causa uma desconfortante ansiedade e impaciência. Mas como a beleza do futebol é de não ter lógica, nesta noite ela prevaleceu e para nossa maior alegria com dois gols de atletas colocando a serviço do clube seus específicos talentos, o segundo gol de rara beleza concluído pelo Capitão D’Alessandro, após ser assistido pelo espetacular Potker, em obstinação e esforço em perseguição do objetivo oferecendo uma bola toda enfeitada perfeitamente redonda para o pé esquerdo do Maestro argentino. Este mesmo Potker, ainda, decisivamente, ao apagar das luzes empurra com força e coragem para as redes um rebote na pequena área atirando-se entre os seus e adversários alcançando o terceiro gol “na raça e na coragem”. Ainda, quando o sorriso não havia desaparecido de nossos rostos, o zagueiro goleador Klaus, também após tentativas e defesas, uma sobra de bola retorna ao fundo das redes adversárias, já nos estertores da partida, restando ao árbitro, ao fim e ao cabo, dar por encerrada a rodada antecipada do nosso Gauchão, onde apenas e somente um mantém o título de Octacampeão! Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Jaldemir

Jaldemir

5 comments

  1. Simone Kuiava
    Simone Kuiava

    Ótima resenha Jaldemir. Boa partida, D’Ale com ótima apresentação. Roger entrou bem como sempre e deve ter chance fixa logo. Placar de goleada é bom para dar confiança e continuidade.

  2. Jaldemir, primeiro, to p da vida por não ter jogo pelo menos no sabado, ora se o maior campeonato ue é são paulo tem por ue o nosso chifrin aui não pode ter é muita mordomia pros boleiros ue acabaram de voltar de férias, poderia sim ter jogo no sabado até pra depois o calendário não ficar apertado aí vão chorar mas lembrar ue tiveram folga no carnaval não vão. O jogo contra o são josé, muito boa a apresentação do time, mas vamos devagar, jogamos apenas com um time do gauchão, e não só este ano mas nos outros não considero gauchão como parametro pra nada, ta melhorando em relação ao ano passado, sim está mas nos confrontos um pouco mais encardido vocês viram como foi, então prefiro esperar mais um pouco pra ter mais certeza se a coisa vai andar ou não.

  3. Alô você Jaldemir! Pra quem não teve oportunidade dever o jogo, entusiasma as tuas obsetvações em relação a atuação dos novos: Dudu, Iago e Patrick.
    Direto do RJ..
    Coloradamente, Melo

  4. Prezado Jaldemir, concordo em praticamente tudo contigo. O Inter teve,finalmente, uma atuação muito boa, também refletida no placar.
    Duas coisas me chamaram a atenção. Primeiro que Patrick começa a se escalar como titular. Se continuar jogando o que jogou contra o Zequinha, não sai mais do time. Isso porque Camilo nas últimas partidas apresentou muito pouco. Não que seja mau jogador. Mas talvez por ser escalado na posição que não é a sua.
    Gostei também de ver Potker atuando mais centralizado. No primeiro gol estava pela esquerda do ataque. O segundo gol estava pelo meio. Finalmente, atuando longe daquele posicionamento esdrúxulo imposto pelo Guto Ferreira, que transformou o goleador do campeonato paulista em marcador de lateral!
    Agora é esperar que o Inter deslanche de uma vez. Que não apresente mais as recaídas constantes que tem mostrado após uma grande partida.
    É o que se espera de time grande.
    Abraços aos parças do blog!

  5. bike boy colorado

    Saudações coloradas Jaldemir, também vi o jogo da mesma forma que escreveste. Um boa apresentação do nosso Colorado, sem dúvidas. Danilo Fernandes bem, voltando a ser aquele goleiro que nos passa confiança.
    Nossa defesa foi bem, segura, praticamente não dando chances ao Zequinha. Só o Iago (sua melhor partida pelo Inter, começando a se soltar, teve interessantes participações ofensivas) precisa corrigir uma coisa: O jogador que ele tem que marcar não pode receber a bola tão livre e cruzar tantas bolas como o 7 do São José cruzou. Nada que não possa ser corrigido.

    O time ainda apresenta uma certa dificuldade na saída da bola. Vamos ver como o Odair vai corrigir isso!

    Damião ainda está um tom abaixo do Damigol que conhecemos.

    Pottker está tendo mais liberdade de movimentação e isso é bom para o time. Fez dois gols típicos de centroavante.

    Patrick, um capítulo à parte. Tomara que ele continue assim, deu uma nova dinâmica ali pelo lado esquerdo, impondo-se fisica e tecnicamente com força, técnica, dribles, assistências, chute a gol.

    D’Ale, que bucha, o maestro do time.

    Camito e Juan entraram bem.

    Por fim, vale a pena escutar a entrevista pós-jogo do Odair. finalmente temos um técnico que fala coisa com coisa.

    Agora, partindo para o interior. Bom feriadão a todos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*